21/05/2025 às 15:10
Na tarde de terça-feira, 20, por volta das 16h30, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu três homens, de 22, 25 e 39 anos, após um acompanhamento que começou em São Bento do Sul e terminou em Campo Alegre.
A ação teve início quando guarnições do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante rondas pela Avenida dos Imigrantes, visualizaram na Rodovia SC-418 um veículo com características semelhantes a um automóvel suspeito de estar envolvido em furtos residenciais no Estado do Paraná. Além disso, havia a suspeita de que o carro circulava com placas furtadas no Estado de São Paulo.
Ao tentarem realizar a abordagem, o condutor fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição. Diversas guarnições da PM foram acionadas para realizar o cerco, que só foi encerrado após o veículo colidir contra um poste de alambrado já no município de Campo Alegre.
Após o acidente, os três ocupantes abandonaram o carro e fugiram a pé, pulando cercas e entrando em uma área de mata. O homem de 39 anos foi localizado escondido em uma grota. O segundo, de 22 anos, foi capturado ao sair da mata por uma estrada de chão. Já o condutor, de 25 anos, foi preso por volta das 23h45, após intenso trabalho de buscas, sendo encontrado às margens da rodovia.
Durante a revista no veículo, foram localizadas ferramentas comumente utilizadas em furtos, como pé-de-cabra, alicate corta-vergalhão, chaves de fenda e chave Philips, além de diversos objetos furtados em uma residência de Jaraguá do Sul. A vítima foi contatada e reconheceu os itens como sendo de sua propriedade. Também foram encontradas as placas originais do veículo, confirmando que ele circulava com placas furtadas.
Diante dos fatos, o envolvido, veículo e demais materiais apreendidos, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
Fonte: 12ºCRPM/23ºBPM - 23º Batalhão de Polícia Militar - São Bento do Sul - Por Cabo Alyson Rodrigo Hey
Cocaína e Crack
No dia 20/05/2025, por volta das 17h00, no centro de Balneário Camboriú, ocorreu uma prisão por tráfico de drogas. Após abordagem de um homem de 26 anos, foram localizados no total 20 quilos (vinte quilos) de cocaína e 6 quilos (seis quilos) de crack, além de duas balanças de precisão e materiais utilizados para embalar drogas.
Mário Serafin / Fonte: PMSC
Unoesc celebra a conquista do IGC 4 com homenagens a dirigentes e coordenadores de curso
400 caixas de vinho ilegal, 14 quilos de maconha e Arma de fogo
CDL apresenta o Dia Livre de Impostos na Câmara de Vereadores
Unoesc de Joaçaba apresenta programa Universidade Gratuita na Câmara
Aniversários de sexta-feira, 23/05
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária já começou
50 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em Descanso
Joaçaba apresenta programa ‘Você mais Saudável’ na Alesc
Programa “Joaçaba, eu curto, eu cuido” registra as primeiras adoções de 2025