09/12/2025 às 15:36
O Tiro de Guerra de Joaçaba realizou a solenidade de licenciamento da turma de 2025, evento que contou com a presença de autoridades civis e militares, além de familiares e amigos dos Atiradores no dia 29 de novembro.
Após 40 semanas de instrução, 50 jovens concluíram o período de formação e deixaram oficialmente as fileiras do Exército Brasileiro. Durante a cerimônia, diversos destaques do ano de instrução foram reconhecidos.
Foram homenageados inicialmente os Atiradores e Monitores que, ao longo de todo o ano, não registraram faltas ou faltas sem justificativa. No total, receberam a distinção 4 Monitores e 27 Atiradores.
Na sequência, foram entregues as Divisas de Cabo aos Monitores Roque, Mendonça, Bonotto, Ristau, Damasio, Lorenzet, Salvador, Mother, Faggion e Costa, que concluíram com mérito o Curso de Cabos.
Também foram premiados os destaques em desempenho individual. Os Atiradores Lampert e Sernajotto receberam, respectivamente, os títulos de 1º e 2º colocados na prova de Melhor Atirador Combatente. Já os Atiradores Assis e Dozza foram reconhecidos como 1º e 2º colocados na competição de Melhor Aptidão Física.
Entre os Monitores, Ristau recebeu o diploma de Destaque do Ano de Instrução, enquanto Salvador foi agraciado com o título de Praça Mais Distinta.
Encerrando a solenidade, o Chefe de Instrução prestou homenagens a pessoas, empresas e instituições que apoiaram as atividades do Tiro de Guerra ao longo de 2025, reconhecendo sua colaboração e parceria.
Marivania Carvalho / Assessoria de Imprensa PMJ
Tiro de Guerra de Joaçaba - turma de 2025
Forum regional destino de fé
Prisões em Campos Novos e Vargem
Contrato do Master com mulher de Moraes previa pagar R$ 129 mi, diz jornal
Vencedores do 1º Prêmio Celesc de Jornalismo
Ricardo Menezes quer aumentar recursos destinados à habitação popular
Atualização: temporais em Santa Catarina
Chape de olho no elenco 2026, na série A
Governo do PT: Balança comercial tem pior resultado para novembro desde 2021