21/05/2025 às 15:57
O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) salienta que termina no dia 30 de maio o prazo para resposta ao questionário que trata da transparência ativa nos sites das unidades fiscalizadas. O preenchimento deverá ser feito pelos controladores internos e pelos responsáveis pelos portais da transparência dos Executivos e dos Legislativos do Estado e dos 295 municípios catarinenses, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público e da Defensoria Pública, além das estatais e dos consórcios públicos municipais.
O formulário é composto por 176 critérios — entre essenciais, obrigatórios e recomendados —, sendo 71 comuns a todos os Poderes e órgãos, e os demais específicos, em função da atividade-fim desempenhada, distribuídos em 20 dimensões. Para facilitar o preenchimento do questionário, há, no Portal do TCE/SC, um espaço com informações e materiais sobre o novo ciclo, como a cartilha editada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), a matriz com os critérios, os vídeos tutoriais e a capacitação realizada pela Corte catarinense no dia 4 de abril.
O levantamento integra o quarto ciclo do Programa Nacional da Transparência Pública (PNTP), da Atricon. A participação é obrigatória para os Poderes estaduais e municipais e para os órgãos do Estado, sendo facultativa, apenas, para os profissionais que atuam nas empresas públicas e de economia mista e nos consórcios públicos.
/ TCE/SC
Cientistas estão cada vez mais perto de desvendar o mistério por trás da longa névoa cerebral causada pela COVID
Com o anúncio dos finalistas da região do Meio-Oeste, Festival Santa Catarina Canta encerra as semifinais em Joaçaba
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST
Caiu na malha fina do Imposto de Renda? É só conferir
Joaçaba lança sua nova marca turística: destino de fé, ritmo e movimento
Mulher tem prisão por tráfico de drogas, em Joaçaba
PM atende ocorrência de furto no centro de Joaçaba
Dupla é presa com mais de 19 quilos de maconha em Itajaí
Vereador Luiz Vastres sugere ampliação do Corpo de Bombeiros em Joaçaba