06/05/2025 às 12:10
A Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d'Oeste (LIESJHO) elegeu sua nova diretoria para o triênio 2025-2028 em assembleia realizada na noite de segunda-feira (05/05), no auditório da ACIOC. O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos de Joaçaba, lideranças comunitárias e representantes das três agremiações filiadas: Vale Samba, Acadêmicos do Grande Vale e Unidos do Herval.
A chapa eleita, que ficará à frente da entidade pelos próximos três anos, é composta por: Ricardo Nodari (Presidente), Evandro Novak (Vice-presidente), Humberto Luiz de Cesaro (1º Tesoureiro), Vilson Vivan (2º Tesoureiro), Anderson Tavares (Secretário), Luiz Fernando Spessato (Diretor Técnico de Julgamento) e Diovan Pereira da Rosa (Diretor de Patrimônio). Também foram eleitos os membros dos Conselhos Fiscal e Deliberativo, formados por representantes indicados pelas escolas associadas.
O novo presidente Ricardo Nodari destacou as prioridades de sua gestão: "Assumimos com o compromisso de resolver todas as pendências jurídicas da entidade, reforçar a marca do Carnaval de Joaçaba - que desde 2024 é reconhecido oficialmente como Capital Catarinense do Carnaval - e atrair mais patrocinadores para expandir nosso espetáculo". Nodari também enfatizou o apoio à reconstrução da Vale Samba, após o incêndio que destruiu o barracão da escola: "Estamos unidos para ajudar na recuperação da Vale Samba, que é parte fundamental da nossa história carnavalesca".
A diretoria inicia imediatamente os trabalhos com foco no Carnaval 2026, incluindo a revisão do regulamento dos desfiles, captação de novos patrocínios, projetos de capacitação para as escolas e melhorias na estrutura da avenida. A entidade também se comprometeu a trabalhar para ampliar o impacto econômico do evento, que em 2025 movimentou significativamente o comércio e a hotelaria da região.
/
DESABAFO
Santa Catarina tem taxa de desemprego menor do que todos os países do G7
Medidas ao tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas, diz Fecomércio
Morte de criança de 4 anos leva à prisão da mãe e do padrasto em SC
Réu é condenado a mais de 63 anos de prisão por crimes sexuais contra enteada
Homem que estava desaparecido há 3 meses foi encontrado morto no interior de Concórdia
Unoesc homenageia colaboradores pelo tempo de serviço prestado
Bebeu, bateu e PM prendeu, em Joaçaba
Polícia Militar prende dois homens por roubo contra motorista de aplicativo em Joaçaba e Luzerna