10/07/2025 às 01:49
30.07.2025
Lei Magnitsky
Na tarde desta quarta-feira, 30, essa se torna a primeira vez que uma autoridade de país pseudodemocrático é punida pela lei. Na verdade, o que eles chamam de democracia é prender inocentes pela livre manifestação. É perseguir líderes por querer transparência dos votos, com votos impressos e de possível verificação.
Alexandre de Moraes não comanda somente o País, mas toda a Corte Suprema. O Presidente atual é um fantoche dominado por Moraes e deve favor ao presidente Lula que o indicou para o Suprema sem ter capacidade para isso. Um Ministro do STF que responde a um manifestante com os dizeres “perdeu mané”, próprio da bandidagem, não lhe resta moral para reclamar de ninguém, muito menos do candidato a Ditador do País.
Vibra com a afronta a Moraes?
- Não, mas infelizmente colhemos o que plantamos. Podemos sofrer agora com essa atitude do presidente dos EUA, mas no futuro poderemos agradecer por ele evite que o Brasil vire uma Cuba, Venezuela, Correia do Norte, etc.
Entre os casos emblemáticos de autoridades enquadradas:
. assessores diretos do príncipe Mohammed bin Salman, da ditadura da Arábia Saudita, responsabilizados pelo assassinato do jornalista Jamal Khashoggi;
. o ditador da Chechênia, Ramzan Kadyrov, acusado de execuções extrajudiciais; integrantes de grupos terroristas do Iraque e do Afeganistão;
. dirigentes do Partido Comunista Chinês punidos por comandar políticas de repressão sistemática no país.
Na América do Sul, foram punidos:
. membros de facções criminosas com conexões no Brasil;
. envolvidos em lavagem de dinheiro e evasão de divisas;
. o ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes, punido após deixar o cargo, sob a acusação de envolvimento em esquemas de corrupção e lavagem de recursos.
O que é Lei Magnitsky no Brasil?
A principal intenção da lei era punir as autoridades russas consideradas responsáveis pela morte de Sergei Magnitsky, proibindo sua entrada nos Estados Unidos e o uso de seu sistema bancário.
Qual o significado da lei magnífica?
A Lei Magnitsky é um dispositivo da legislação americana que permite que os Estados Unidos imponham sanções econômicas a acusados de corrupção ou graves violações de direitos humanos.
Entenda a Lei?
Em 2009, o advogado tributarista russo Sergei Magnitsky morreu em uma prisão em Moscou após investigar uma fraude de US$230 milhões envolvendo autoridades fiscais russas Magnitsky foi acusado de cometer a fraude ele mesmo e detido. Enquanto estava na prisão, Magnitsky desenvolveu cálculos biliares, pancreatite e colecistite e foi recusado o tratamento médico por meses. Após quase um ano de prisão, ele teria sido espancado até a morte enquanto estava sob custódia.
Bill Browder, um proeminente empresário americano e amigo de Magnitsky que trabalhou extensivamente na Federação Russa após o colapso da URSS, divulgou o caso e pressionou as autoridades americanas para aprovar uma legislação que sancionasse os russos envolvidos em corrupção. Browder apresentou o caso aos senadores Benjamin Cardin e John McCain, que propuseram a legislação.
Então?
A União Soviética tem fama de ser um país socialista. Na verdade, é uma Ditadura e é isso que o Governo Americano diz que Alexandre de Moraes é: Um Ditador.
Parafraseando Ives Gandra, não se defende Jair Bolsonaro por suposto golpe, mas ele deveria ter seu processo legal, a partir de investigação nas suas devidas instâncias. Moraes está sendo o autor da ação, o investigador, o julgamento antecipado (tornozeleira), cerceamento de defesa e por fim a condenação que todos sabem o que é, sem apresentar uma provada condizente. Se isso não é rito de ditador, não se sabe o que pode ser.
Pior condenação
A condenação de Bolsonaro veio das urnas. Se os números foram realmente esses, dane-se Bolsonaro que não soube cativar a população.
Falas parecidas
O presidente Lula falou coisa muito pior do Judiciário, quando estava para ser preso que Bolsonaro. No entanto Lula teve o processo cheio de confissões igual ao apartamento e o sítio de Atibaia que eram de São Paulo e foram julgadas no Paraná, além das confissões da corrupção, inegáveis, com a devolução voluntária de dinheiro de propina. Se isso não serviu de prova, então só Trump nos salva.
28.07.2025
Estamos de joelho
Há 4 dias de agosto, as indústrias estão de joelhos, implorando que Trump não ative a taxação em consequência de provocações do mandatário brasileiro. E sabe o que é mais estranho? – Os empresários não atacar a fonte geradora dessa briga com Trump, provocada por falas do presidente Lula e da perseguição políticas do Ministro Alexandre de Moraes e demais ministros indicados pelo próprio presidente Lula ou seus eleitos (Dilma e o vice dela).
Agora se os empresários não têm coragem de enfrentar o Ministro, com todo o respeito do mundo, não somos um país soberano e nem temos homens com coragem para enfrentar os tiranos que estão implantando o Comunismo no Brasil.
Falas vazias
O Presidente analfabeto, Luiz Inácio Lula da Silva, não perde nenhuma oportunidade em criticar o presidente dos Estados Unidos, Ronald Trump, acusando de ingerência no Judiciário Brasileiro. Se esquece ele, hipócrita, que há poucos dias esteve na Argentina, e lá mostro cartaz contra o Judiciário daquele país, pedindo anistia para Cristina Kitchener, condena por corrupção. E os brasileiros não falam disso, não prestam atenção e só sabem reprisar as falas da televisão que virou estatal na defesa do comunismo, chamada Rede Globo e a demais que fazem tudo por dinheiro, sem vocação jornalística e só servem para proteger os seus. Nem dizer o nome de um corrupto conseguem.
Justiça seletiva
Enquanto o Judiciário brasileiro, leia-se ministros do stf, ficam acusando as pessoas ligadas a oposição do governo deles, os milhões desviados do INSS dos aposentados estão vivendo vida de Rei. O irmão do presidente Lula é um deles. Envolvido até o pescoço e nem a polícia federal investiga outros envolvidos da família. Há indícios que alguns deles já fugiram para a Espanha. A gente até já sabe com que olho eles estão sendo vistos!
25.07.2025
Contra Ponto
O Vereador acusado de envolvimento em fraude na Universidade Gratuita, divulgou nota, através de seus advogados, garantindo que agiu dentro da Lei. Quem vai ver isso vai ser o Tribunal de Contas. Se as inconsistências se confirmarem ou não não depende de quem levantou essa falácia ou não.
24.07.2025
Vergonha vereador
Estou imaginando a vergonha que a família do vereador que usou a Universidade Gratuita para se beneficiar. Pelo que se sabe, informações extraoficiais também é Assessor de Deputado. Pessoalmente acredito que não é mais. Foi (mais um fantasma). Agora, como vai ser:
1. Pagará na mesma moeda que os demais?
2. A Câmara de Vereadores a que pertence vai caça-lo por decorro parlamentar?
3. Ele vai ser expulso do partido que pertence ou o partido compactua com a fraude?
4. Se não for verdade, quem divulgou vai ter que indenizar?
5. Vai alegar que só recebe o salário da Câmara e está abaixo dos 4 salários mínimos. Então, vereador virou profissão?
Por fim: Não tem dó dos familiares que estão passando vergonha?
Aposentados
O Governo Federal se vangloria por ter iniciado o pagamento dos descontos indevidos dos aposentados. Claro, nem poderia ser diferente, mas se está havendo devolução é porque houve roubo. Se teve roubo, tem ladrão. Se alguém é ladrão, tanto que tem devolução, cadê os presos??? ... Vai ser difícil Xandão mandar prender o irmão de Lula & Cia. Só sabe perseguir adversários políticos.
22.07.2025
O Brasil parou
Com exceção de estados e municípios, o Brasil do Governo Federal parou completamente. O Judiciário a nível de STF também. Só tem julgamento da oposição ao PT dos Ministros do Supremo e de Lula. Agora, se outras categorias, como os caminhoneiros pararem é bem provável que sejam condenados por golpe. Se pergunta: Quem está dando o golpe ao condenar a oposição? Fique bem claro que não estou defendendo ninguém, mesmo porque a oposição atual é uma turma de frouxos!
Racha no PSDB local
A nível de Brasil está em extinção há algum tempo. A nível local sobrevive através da administração pública municipal e os eleitos por pura força do ex-prefeito Bigode. Mas, agora parece que vai implodir de vez. Se logo, logo não tiver uma reunião para lavar a roupa suja e deixar as desavenças correr rio abaixo, será inevitável o racha. É só olhar a fotografia da última assinatura de asfaltamento de ruas. Nenhum vereador do PSDB, muito menos o Presidente do Partido.
Estranho
Em menos de 6 meses de governo, o Líder na Câmara de Vereadores, do partido atual do Prefeito (PSDB) pediu para se afastar alegando ... (nada). Para os próximos ao ex-prefeito Bigode, dizem que foi um recado. O outro vereador do partido, dizem, que não aceitou a função e então se nomeou um vereador do partido coligado ao executivo, porque para vereador não podia haver coligação. Estranho para quem entende de política. Oficialmente ninguém do partido se manifestou a respeito de desavenças, mas há intenções contrárias em Joaçaba sobre o caminho que o partido vai tomar, caso o PSDB se extinto para a criação de uma nova sigla ou incorporado por outro.
21.07.2025
Bolsonaro está preso
Segundo os comentaristas políticos de direita ou imparciais Bolsonaro está preso em casa, recluso por onde pode andar, proibido de falar com várias pessoas e sob forte ameaça dos poderes. Não estamos aqui dizendo se está certo ou errado, mas é a realidade. A operação da PF teve insultos e ameaças.
Pen drive
Na reportagem da Isto É, a divulgação de que na ocasião (não se sabe quem informou isso), Bolsonaro afirmou desconhecer o objeto: “Nunca abri um pen drive na minha vida”. O ex-líder chegou a levantar a possibilidade de que o pen drive teria sido plantado propositalmente para prejudicá-lo.
A PF
“Se falarem mais uma vez que plantamos pen drive, vamos divulgar os vídeos inteiros da busca”, disse à coluna uma alta fonte da PF.
Resta saber quem ameaçou mais. Que o ex-presidente está sendo tratado como adversário político, todo o “MUNDO” já sabe. O que a reportagem quis dizer com “Alta fonte”?
A imprensa
Relacionada a imprensa são duas informações totalmente desprovidas de credibilidade. Os parceiros do PT e os parceiros da Direita. Se ouvir os dois lados vão entender bem o que estou dizendo. É público que a maior parte, dependente de dinheiro do governo, tem ranço com Bolsonaro e é aliado do atual que “investe” bilhões nesses parceiros. É difícil de saber quem divulga mais fake News, proibidos só para um lado.
Opinião dos outros
Na manhã desta sexta-feira, 18, o Supremo Tribunal Federal impôs medidas cautelares ao ex-presidente Jair Bolsonaro por coação, obstrução e atentado à soberania nacional.
Em nossa humilde distância dos fatos, mantendo-nos informados nem sempre pela verdade, não nos dá direito de opinar, por isso vamos reproduzir a Opinião dos Outros.
Acompanhe e repercussão dessa decisão do Supremo, postadas na rede social X.
Jorginho Mello, governador de SC
Impedir o principal líder da oposição de se comunicar com a população — e até com o próprio filho — é uma violência. E tudo isso partiu de um pedido do PT, partido que tem clara intenção de tirar Bolsonaro das eleições. O Brasil precisa baixar a fervura. É hora de distensionar o ambiente político. Esse caminho não faz bem à democracia, à economia e, principalmente, ao povo brasileiro. O presidente Bolsonaro é um homem honesto e não merecia estar passando por isso.
Jurista André Marsiglia
Operação da PF contra Bolsonaro por ordem de Moraes é completamente ilegal.
1) a justificativa seria obstrução no curso do processo. Bolsonaro não descumpriu nenhuma ordem e seu processo está à beira da sentença, não há o que obstruir. Denunciar ilegalidades de uma Corte a outros países é direito, não ataque à soberania. Ilegal
2) claramente se está às voltas com o chamado fishing expedition (pesca probatória), buscando-se, sem razão objetiva, algo que comprometa a ele ou a sua família. Ilegal
3) o timing da operação, após carta de Trump, é obviamente político. Mostra que Moraes se vinga de Bolsonaro, e dá recado a Trump de que não haverá recuo.
4) As cautelares são todas inconstitucionais. Impedir a comunicação de um pai com o filho não só é ilegal, mas desumano.
5) Impedir que ele use redes sociais é censura, mesmo presos podem se manifestar. Impedir que fale ou que saia de casa é uma forma clara de buscar restringir sua influência nas eleições do ano que vem. Algo que provavelmente ocorreria após condenação, mas foi antecipado
Flávio Bolsonaro
Fica firme, pai, não vão nos calar!
A proposital humilhação deixará cicatrizes nas nossas almas, mas servirão de motivação para continuarmos lutando pelo nosso Brasil livre de déspotas.
Proibir o pai de falar com o próprio filho é o maior símbolo do ódio que tomou conta de Alexandre de Moraes para tomar medidas totalmente desnecessárias e covardes.
Típico de uma inquisição, que já tem a sentença final pronta antes mesmo de começar. Em que a capa do processo é a principal “prova”.
O ardil é tanto, que faz exatamente no início do recesso parlamentar, quando Brasília está vazia. Mas seu cálculo certamente esqueceu de levar em conta que hoje, 18/Jul, é o Mandela Day. Dia em que o mundo celebra o símbolo de resistência e luta pela liberdade!
Não é uma coincidência apenas!
Até os nossos adversários sabem da sua inocência, da sua honestidade.
E todos nós sabemos que você não merecia estar passando por isso.
Deus vai te honrar, pai!
O mundo dá volta rápido e o povo fica ao lado de quem é injustamente perseguido, como você está sendo, implacavelmente, há anos.
Vai sair ainda maior e mais forte de tudo isso, pra liderar o resgate do nosso Brasil!
“Os humilhados serão exaltados”
(Mateus 23:12)
Nota Oficial do PL
O Partido Liberal manifesta estranheza e repúdio diante da ação da Polícia Federal realizada nesta sexta-feira (18), que incluiu mandados de busca na residência do presidente Jair Bolsonaro e na sala que ocupa na sede nacional do partido
O PL considera a medida determinada pelo Supremo Tribunal Federal desproporcional, sobretudo pela ausência de qualquer resistência ou negativa por parte do presidente Bolsonaro em colaborar com todos os órgãos de investigação.
Reafirmamos nossa confiança no presidente Jair Bolsonaro, seu compromisso com o Estado Democrático de Direito e com a verdade.
Valdemar Costa Neto
Presidente Nacional do Partido Liberal
NOTA LIDERANÇA DA MINORIA
Manifestamos nosso total repúdio à decisão do Ministro Alexandre de Moraes que determinou a busca e apreensão na sede do Partido Liberal e na residência do presidente Jair Bolsonaro, determinando o uso de tornozeleira eletrônica, proibindo a aproximação de qualquer embaixada, o bloqueio de suas redes sociais e o contato com seu filho, Eduardo Bolsonaro.
Trata-se de mais um capítulo vergonhoso da escalada autoritária em curso no Brasil. Por que tanto medo do que Bolsonaro tem a dizer?
Vivemos sob um regime de exceção e, não há nem mais espaço para dizer que esse regime é velado. Pelo contrário, é escancarado. O que aconteceu hoje é só mais uma evidência.
As decisões judiciais no Brasil são utilizadas para perseguir adversários políticos e silenciar quem ainda tem coragem e senso crítico.
Bolsonaro e toda a direita vêm sendo sistematicamente atacados, sem que haja respaldo jurídico para as medidas adotadas.
A imposição de medidas tão graves é irresponsável por duas razões fundamentais:
1.Não há fundamento legal concreto. Que crime cometeu Bolsonaro? Onde estão os elementos que justificam essas decisões? Em um estado Democrático de Direito quem dita as regras é a Constituição. Ninguém mais.
2.O objetivo da decisão é político. Está claro que se trata de um recado a ser enviado ao presidente Donald Trump, numa tentativa de criminalizar, amordaçar e amedrontar a direita, um ato de completo desprezo pelo povo brasileiro e de absoluta irresponsabilidade institucional.
A justiça não pode ser instrumento de vingança política. O uso seletivo do aparato judicial corrói o Estado de Direito e ameaça a democracia.
A ditadura chegou. E o mundo está vendo.
Ex-ministro do STF Ayres Brito
"Não vejo atitude abusiva por parte da Polícia Federal e, menos ainda, do ministro Alexandre de Morares (...)", diz ex-ministro do STF Carlos Ayres Britto sobre operação do ex-presidente Jair Bolsonaro na manhã desta sexta-feira (18), ao Conexão Globo News.
Lula na contramão
Enquanto os empresários, juntamente com o Vice-Presidente Geraldo Alckmin estabelecem resolução das tarifas na diplomacia, o presidente Lula, provoca, fala grosserias e asneiras sem nenhuma intenção ou respeito diplomático. Todos os dias Lula faz provocação, com falas desconexas em relação aos líderes empresariais.
O Presidente Lula dá a impressão que seu governo está sem força para resolver os problemas, como um trem desgovernado e faz questão que Trump tome medidas duras que sirvam de desculpa na hora que o trem foi ladeira abaixo. Bom para ele, com a crise que se avizinha e o Bode expiatório seja o tarifaço.
Ferrovias
Para fortalecer a logística e o transporte ferroviário em SC, o governo do Estado elabora projetos de duas novas ferrovias, que seriam de gestão estadual. Trata-se do Corredor Ferroviário de SC, com trajeto de 319 quilômetros entre Chapecó e Correia Pinto, e da Ferrovia dos Portos, com 62 quilômetros entre Navegantes e Araquari. Os traçados poderiam interligar os dois principais terminais portuários catarinenses, em Itajaí e Itapoá, à malha ferroviária do país. Atualmente, as duas ferrovias estão em fase de projeto.
Falsetas
As ferrovias já elegeram muita gente que tinha essa bandeira, mas nunca saiu do papel. Um certo deputado federal já se elegeu, reelegeu várias vezes com essa promessa e hoje tem vergonha de aparecer na região. Diria, um falsário, como muitos.
Tem coisa pior?
- Sim. Me lembraram há pouco dias daquela máxima: No primeiro domingo de outubro, fecha todas as portas da casa, liga o alarme, tranca o portão com cadeado, por dentro, por fora, com medo de ladrão e vai até a urna e vota em um LADRÃO.
Efeito colateral
Corte nas exportações de laranja do Brasil para os EUA pode mudar a cor do Trump por falta da matéria-prima para a produção do corante secreto que lhe dá aquele tom de pele único e principalmente do cabelo.
Perdeu mané
A Copa do Mundo dos Clubes deixa como legado para o Brasileirão um estranho sentimento de orgulho com a derrota. Todos os times brasileiros saíram da competição nos EUA vangloriando a eliminação para os poderosos europeus. Menos o João Pedro que foi dizer “perdeu mané” para o adversário e levou um supapo.
Recado
Elon Musk falo no pé do ouvido do Flávio Bolsonaro. Não perde por esperar. “quem tem um amigo como o Trump, não precisa de inimigos”.
Boca fechada
O sapo barbudo do saudoso (nem tanto) Leonel Brisola, foi falar besteira sobre moeda, briques (isso que é o conglomerado de ditadores) e vai ter que engolir um elefante.
Vingança
Os trabalhadores que gostariam de serem os patrões votam no “4 dedos” porque sabe que quando ele fala bobagem a reação dos outros sempre vai cair em quem produz. Vingança indireta, existe!
Nosso João
O Fluminense foi eliminado da Copa do Mundo de Clubes, mas ajudou a Seleção Brasileira a achar um camisa 9 pra chamar de seu: João Pedro (foto), do Chelsea, cai feito uma luva ao lado de Raphinha e Estevão (Fora Vini Jr., Rodrigo, Endrck e cia. Faz muito tempo que estão de salto alto)

Títulos
Mesmo voltando por derrota nas Semifinais, o Fluminense conseguiu 3 títulos:
1) Melhor do Brasil;
2) Melhor da América Latina; e
3) Melhor das Américas,
+ a maior bolada (grana) do Torneio dos 3 anteriores.
Quando?
Já que estamos falando em mundial, gostaria de saber quando Arrascaeta, Pulgar, Cebolinha e o jogador das apostas, Bruno Henrique vão chegar no mundial?
- Uh! Já voltaram...
- Só vi jogar Gerson e Jorginho.
PT intolerante, diz petista
Candidato à presidência estadual do PT, o deputado Padre Pedro Baldissera denunciou na sexta-feira (4) conteúdo que usa sua condição de padre católico para questionar sua legitimidade política, em afronta à liberdade religiosa e aos princípios do próprio partido. “A intolerância religiosa vinda de dentro do PT é ainda mais inaceitável e repugnante. O PT é maior do que gestos como estes”, disse Padre Pedro.
“Pega Ladrão”
Operação "Pega-Ladrão" em SC: PCSC e PMSC cumprem 74 mandados de prisão por crimes contra o patrimônio. – Ficou assustado? – Muita gente ficou para Operação "Pega-Ladrão" 2.
Raiva
Enquanto em Brasília a população está com a doença raiva de morcegos o resto do Brasil morre de raiva do Congresso, do Presidente, do ex-Presidente e do Supremo Tribunal Federal. É RAIVA que não acaba mais.
Correios
Estive postando um SEDEX para a Capital do Estado. O atendente me avisou que o Sedex não é tão rápido, já que as transportadoras são terceirizadas e que hoje em dia não tem previsão de chegada. – Perguntei: igual um envio normal, então? – A resposta foi sim. Isso Mesmo. – Fiz nova pergunta: então o preço é igual ao normal? – Isso não, aí você vai ter que falar com Lula.
Drogas
A Polícia Militar divulgou que o primeiro semestre bateu todos os recordes da apreensão dos anos anteriores, no mesmo período. E o segundo, pelas notícias, nesses primeiro 11 dias, vai bater o primeiro.
Trânsito
Todo mundo dando palpite no trânsito com medidas paliativas. Se não pensar com INOVAÇÃO, alerta aí para quem se diz entendido no assunto, não vamos resolver nada. Querem duas dicas: Viadutos e modificação essencial em praças na cabeceira da ponte Jorge Lacerda e em frente a Catedral Santa Terezinha.
João Justino Abel / Colunista
Cientistas estão cada vez mais perto de desvendar o mistério por trás da longa névoa cerebral causada pela COVID
Com o anúncio dos finalistas da região do Meio-Oeste, Festival Santa Catarina Canta encerra as semifinais em Joaçaba
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST
Caiu na malha fina do Imposto de Renda? É só conferir
Joaçaba lança sua nova marca turística: destino de fé, ritmo e movimento
Mulher tem prisão por tráfico de drogas, em Joaçaba
PM atende ocorrência de furto no centro de Joaçaba
Dupla é presa com mais de 19 quilos de maconha em Itajaí
Vereador Luiz Vastres sugere ampliação do Corpo de Bombeiros em Joaçaba