29/05/2025 às 11:56
Aí tem
Incrível como esse governo Lula não cumpre NADA do que prometeu. Agora são mais 16 milhões de documentos em sigilo. Tudo logo após o escândalo do INSS. - Estranho...? – Não, normal para eles que indicaram os ministros do STF.
“Janjisse”
Já passou pela sua cabeça, ou pela cabeça de alguém que você conhece, ir a uma reunião de trabalho da empresa e levar a sua mulher junto? E, caso você mesma seja mulher, dá para levar o maridão? Pior ainda, nessa reunião a sua mulher toma a palavra, que ninguém ofereceu, e dispara a falar direto com o presidente, querendo que ele tome providências sobre coisas que estão acontecendo na sua própria casa. Parece uma dessas piadas de marido banana. Mas é exatamente assim que anda o Brasil de Lula e Janja.
É uma humilhação, para o Brasil e para os brasileiros, que a mulher do presidente da República se meta como penetra numa reunião oficial. Fica mais constrangedor ainda quando o presidente concorda, em público, com o que a mulher fez – ou é obrigado a dizer que concorda. Mas foi isso o que aconteceu nessa última viagem de Lula à China, já a quinta que faz ali como presidente. Janja se intrometeu numa reunião com o presidente chinês e disse uma cretinice de 400 talheres – mais uma do seu vasto repertório.
Janja não podia ir à reunião com o marido-presidente. Tendo se metido ali, deveria ficar de boca fechada. Tendo aberto a boca, não podia dizer uma coisa tão burra. Como ela vai pedir a intervenção de uma potência estrangeira em assuntos do Brasil?
Janja, desta vez, pediu que o presidente Xi Jinping, um dos seres humanos mais ocupados deste mundo, fizesse “alguma coisa” para resolver uma situação que a incomoda – não na China, mas no Brasil. Anda irritada pessoalmente com o Tik Tok, que o seu marido não consegue censurar, e achou uma grande ideia pedir que Xi Jinping faça a censura em seu lugar, já que a plataforma é de origem chinesa. O Tik Tok, segundo ela é “de direita”. Não pode, portando, existir. (Coluna de Deltan Dallagnol)
Doente
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, afirmou que “qualquer pessoa que levar um ‘bebê reborn’ a um hospital será internada involuntariamente”. No fundo ele está certo!
Vicio com as BETs
O Deputado Napoleão Bernardes (PSD), voltou a criticar os gastos cada vez maiores em jogos online e lamentou o assassinato de uma criança seguido pelo suicídio da mãe por causa de dívidas com jogos online (BETs).
“Se vicia com o celular na palma da mão, nunca foi tão fácil perder tudo sem sair de casa”, registrou Napoleão, acrescentando que 54% dos chefes de setores de empresas constataram que os funcionários usam parte do tempo livre para apostar; que 66% dos trabalhadores acabam comprometendo a saúde física e mental por causa do vício; e que 59% dos empresários assumem que as empresas perderam produtividade por causa das apostas. Cadê os falsos moralistas nessas horas? Isso sim é desgraçar a família, pelo atual sistema podre!
Cada um
Voltando de viagem, a única hora de escuto rádio, ouvi um “comentarista” falar mal dos eventos que contratam shows nacionais nos eventos a exemplo de Efapi, Festa do Pinhão, Expotilias, etc. Parecia um menino falando sem nenhum senso de responsabilidade. Enquanto aqui se critica essas ideias estapafúrdias, lá eles dizem que Joaçaba não cresce porque gasta todo o dinheiro com o carnaval. Ouvi isso por lá também. É como vizinha mal-amada falando da grama da casa ao lado. Vão cuidar cada um da sua vida!
Centro de eventos
Será que tem gente querendo vender um terreno para a Prefeitura. Discordar do Centro de Eventos no antigo Colégio Passos Maia, elogiado num primeiro momento e criticado alguns dias após, parece segundas intenções. Nosso apoio ao centro de eventos ali mesmo. A população da cidade pode ir a pé.
Virou chacota
‘Secretário de Segurança é rainha da Inglaterra’, ironiza Moraes em depoimento sobre golpe.
João Justino Abel / Colunista
Joaçaba Futsal recebe o Foz Cataratas neste sábado pela Liga Nacional
Mulher é presa por tráfico de drogas em Campos Novos.
Pronta resposta: “Roubou e não carregou”
Descumprimento de Ordem Judicial em Joaçaba e Bebum ao volante em Luzerna
Estrada Boa Rural: governador Jorginho Mello lança programa de R$ 2,5 bilhões, em Joaçaba
MPSC ajuíza ação civil pública contra Município de Videira
Mulher acusada de matar e congelar o marido vai a juri em agosto
Grave acidente em colisão entre carreta e caminhão na BR-282
Matou companheira na frente da filha e vai ficar 37 anos na prisão