08/05/2025 às 18:44
Hoje minha homenagem é para minha mãe Nair e todas que partiram e deixaram corações com saudades aqui nessa vida terrestre. Mas também a todas a mães que nesse domingo comemoram seu dia.
Minha coluna tem esse título porque minha mãe me deu à luz em casa pelas mãos de uma parteira em plena madrugada de uma sexta-feira 13, porém pela janela os raios de Sol anunciavam minha chegada. Por isso sou muito grata à ela por ter nascido assim de parto normal.
Toda mãe tem a verdadeira felicidade de abraçar as pequenas alegrias da vida: o nascer do sol em uma manhã quente de verão, sua xícara de café ou um livro incrível. Mãe é sentir gratidão não só quando coisas grandes acontecem, mas também pelas pequenas satisfações que você filho(a) encontra todos os dias.
A verdadeira felicidade de uma mãe para com seu filho ou filha e que cada um encontre a felicidade onde você estiver e como estiver. Ela sempre pensou na vida e pensa como um espaço para aprender constantemente.
Sabe aquele domingo que você diz: Hoje vou comer aquele macarrão que só minha mãe sabe fazer. Então ser mãe é saber cuidar quase que sempre dos filhos. E não importa a idade. Filho me avise quando chegar de viagem...e, ele já tem 50 anos mais. Suas dores são sempre a preocupação de como ele ou ela está mesmo distantes.
E essas dores nos ensinam o que não é bom e o que você não deve continuar a fazer. A alegria de uma mãe é alinhar você para o bom caminho. Ela tem experiência e, seu coração fala mais alto em tudo. Experiências de vida que mudam e transformam você em uma pessoa melhor. Leve o casaco e guarda chuva que vai esfriar...
Mãe é tudo pois sem ela não saberíamos viver o hoje e o amanhã. Depois de Deus a pessoa mais sagrada é ela porque sua sabedoria de uma grande sábia é cheia de artimanhas e ensinamentos. E se você não quiser seguir seus conselhos tudo bem...
Ela sabe que um dia você vai reconhecer o que ela te falou. Mas do que nunca mãe é aquela que cria, orienta, puxa a orelha e, adverte dos perigos do mundo. E muitos filhos e filhos ainda ignoram sua mãe por ela ser analfabeta, feia, desajeitada e, sem prospecção de vida. Só o fato de ela fazer comida, passar roupa e, te esperar com aquele bolinho quente ela é linda, generosa, meiga e querida.
Já pensou nisso?
Pois pense! Mãe quando parte deixa um pedaço na gente que se destrói. A construção, as conversas, os segredos, os conselhos só uma mãe sabe dar.
Nesse domingo o presente é VOCÊ... Mas se levar um presente será abraçado com a fala dela assim: Não precisava filho(a). VOCÊ é o meu presente.
Isso é ser MÃE.
Parabéns a todas mães e todas que ainda serão com bençãos de Nossa Senhora.
Beba com consciência, cuide de si e de todos.
Com carinho de GigiMaltez
/
Cientistas estão cada vez mais perto de desvendar o mistério por trás da longa névoa cerebral causada pela COVID
Com o anúncio dos finalistas da região do Meio-Oeste, Festival Santa Catarina Canta encerra as semifinais em Joaçaba
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST
Caiu na malha fina do Imposto de Renda? É só conferir
Joaçaba lança sua nova marca turística: destino de fé, ritmo e movimento
Mulher tem prisão por tráfico de drogas, em Joaçaba
PM atende ocorrência de furto no centro de Joaçaba
Dupla é presa com mais de 19 quilos de maconha em Itajaí
Vereador Luiz Vastres sugere ampliação do Corpo de Bombeiros em Joaçaba