30/07/2025 às 16:13
Durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada na manhã desta quarta-feira, 30, na SC-108, em Massaranduba, foi apreendida aproximadamente quatro toneladas de maconha.
A droga estava escondida no compartimento de carga de um caminhão, que foi abordado pelas equipes por volta das 9h30, na rodovia Guilherme Jensen. No veículo, foram localizados 3.769 quilos de maconha, aproximadamente 5,6 quilos de capulho, que é forma não prensada da cannabis, e 80 pacotes de cigarro, de origem paraguaia, contrabandeado.
Dois homens naturais do Paraná foram presos em flagrante. Um deles, de 29 anos, não possuía passagens policiais. O outro, de 54 anos, tinha registros anteriores por receptação, roubo, posse de drogas e violência doméstica. Os envolvidos também estavam utilizando outro veículo como batedor, que repassava informações sobre a presença de policiais.
Ao serem questionados, informaram que iriam transportar os entorpecentes de Cascavel, no Paraná, até o litoral de Santa Catarina. Os envolvidos receberam voz de prisão e, juntamente com os ilícitos apreendidos, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
Por Cabo Pedro Francisco da Costa Neto / 12ºCRPM/14ºBPM - 14º Batalhão de Polícia Militar - Massaranduba
Previsão do Tempo a partir de Domingo, segundo Meteored
Tribunal do Júri de Herval d'Oeste condena a mais de 18 anos de prisão réu que atacou ex-companheira com uma faca
Nepotismo: MPSC recomenda que Prefeito de Ouro exonere a sobrinha
Gaeco e PMSC deflagram operação para desarticular esquema de jogos de azar
Empresas do Oeste são alvo de operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Joaçaba realiza formatura do PROERD com participação de mais de 400 alunos
SC tem pioneirismo no atendimento pedagógico a estudantes migrantes
Santa Catarina, um Estado Norte-Americano, por Vinícius Lumertz
Polícia Civil deflagra operação “Falso Samaritano” - Roubou Hospitais