20/05/2025 às 12:48
Na segunda-feira, 19, uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por intermédio do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv) e guarnições do 30° e 26° Batalhões de Polícia Militar (BPM), resultou na apreensão de quase 20 kg de skunk (também conhecida como supermaconha). O fato aconteceu por volta das 22h30, no bairro Santa Tereza, em Joaçaba.
A droga estava sendo transportada em um veículo GM/Corsa Super Wagon, de cor prata, com placas da Argentina.

No carro havia dois ocupantes, o condutor, um homem de 47 anos, de origem argentina, e um brasileiro de 32 anos. Ao receber ordem de parada, o motorista iniciou a fuga em alta velocidade, não respeitando cruzamentos, lombadas e faixas de pedestres. Desse modo, os policiais iniciaram o acompanhamento, na tentativa de interceptar o carro.
Durante acompanhamento, o condutor acabou entrando em uma rua sem saída, momento em que foi abordado.
Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os envolvidos. Já na busca veicular, foi localizada uma mala de viagem com aproximadamente 19.667 Kg de skunk, embalada em sacos plásticos a vácuo.
Diante do flagrante, a dupla foi detida e encaminhada, juntamente com o veículo e a droga, à delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, para as providências legais cabíveis.

"Skunk", ou "skank" em português brasileiro, refere-se a variedades de cannabis que têm um aroma forte e são conhecidas por conterem altos níveis de THC, a substância psicoativa. Esse nome vem do inglês "skunk", que significa "gambá" em português, devido ao cheiro forte e marcante dessas plantas. As variedades skunk são geralmente produzidas através de cruzamentos entre diferentes espécies de cannabis, como Cannabis sativa, Cannabis indica e Cannabis ruderalis, para obter plantas com características específicas, como maior concentração de THC e um aroma característico.
Por Cabo Maitê Prado de Almeida / CPMRv - Comando de Polícia Militar Rodoviária - Joaçaba
Tirol anuncia megainvestimento de R$ 200 mi em SC para construção de fábrica de leite em pó
Vandalismo no Cemitério de Herval d’Oeste
Giro Policial. Prisões, violência e serviçoa essencial da PM
Semana começa com temporais isolados e chuva intensa em Santa Catarina
Banda Clarins de Sião: 60 Anos de Louvor
Dengue SC: Estado se mobiliza com ações de enfrentamento ao Aedes aegypti
Cientistas: Névoa cerebral causada pela COVID
Festival Santa Catarina Canta encerra as semifinais em Joaçaba
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST