22/05/2025 às 18:22
Na tarde de terça-feira (20), foram assinados os primeiros Termos de Adoção de Espaço Público de 2025 pelo programa “Joaçaba, eu curto, eu cuido”. A iniciativa, que busca fortalecer a parceria entre o poder público e a sociedade civil na conservação de espaços urbanos, teve duas novas adesões que reforçam o compromisso com a cidade.
A empresa Planaltto Materiais de Construção LTDA renovou sua participação no programa com a adoção, por mais três anos, da Escadaria Dom Henrique Müller, localizada entre as ruas Domingos Zanini e Syro Beal, no bairro Flor da Serra. A empresa já cuida do espaço desde 2019, realizando serviços de limpeza e manutenção.
Outra adesão registrada foi a da senhora Ana Claudia Guaragni Knollseisen, que adotou um terreno municipal sem benfeitorias na Rua José D’Agostini, no loteamento Brisas do Vale, também no bairro Flor da Serra. Pelo período de três anos, ela se compromete a manter o local limpo, com o controle do mato que avança sobre a calçada, recolhimento de lixo (latas, garrafas e resíduos diversos), plantio de vegetação e pintura da calçada, contribuindo para o embelezamento e a segurança do entorno.
Lançado em 2017, o programa “Joaçaba, eu curto, eu cuido!” tem como objetivo promover a adoção voluntária de espaços públicos por cidadãos, empresas e instituições. Entre os bens que podem ser adotados estão praças, parques, escadarias, pontes, academias ao ar livre, abrigos de ônibus, logradouros, entre outros. O programa também contempla a instalação de equipamentos como lixeiras, floreiras, doação de materiais e equipamentos para espaços públicos.
Dúvidas relacionadas ao projeto e interessados em adotar um espaço público, podem entrar em contato através do telefone/WhatsApp (49) 3527-8809 com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação.
Marivânia / Assessoria de Imprensa PMJ
CDL apresenta o Dia Livre de Impostos na Câmara de Vereadores
Unoesc de Joaçaba apresenta programa Universidade Gratuita na Câmara
Aniversários de sexta-feira, 23/05
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária já começou
50 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em Descanso
Joaçaba apresenta programa ‘Você mais Saudável’ na Alesc
Programa “Joaçaba, eu curto, eu cuido” registra as primeiras adoções de 2025
Pais concluem curso do Proerd com foco no fortalecimento de laços
Escuta Ativa: Ações de saúde nos ESF’s e UBS” de Joaçaba