21/10/2025 às 18:52
Professora Simone Sehnem – Foto: Marketing Unoesc Jba
A professora Simone Sehnem, docente do Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Unoesc, foi incluída no ranking elaborado pela Universidade de Stanford (EUA), em parceria com a Editora Elsevier, e que destaca os 2% dos pesquisadores mais influentes do mundo. No Brasil, apenas seis pesquisadores integram a lista, o que torna o reconhecimento ainda mais significativo para a Instituição e para a região Oeste de Santa Catarina.
A classificação é resultado de uma análise criteriosa baseada em indicadores padronizados de citações científicas, como o índice h, o índice hm (ajustado por coautoria), o número de citações e o c-score (indicador composto que também considera a posição de autoria nos artigos). Mensura também o impacto ao longo da carreira e o impacto de um único ano recente.
O levantamento, publicado em setembro de 2025, faz parte da oitava edição do estudo "Updated science-wide author databases of standardized citation indicators" (Bancos de dados de autores científicos atualizados com indicadores de citação padronizados, em tradução literal), que utiliza dados da base internacional Scopus e avalia tanto o impacto acumulado ao longo da carreira quanto o impacto científico obtido no último ano.A professora Simone Sehnem afirma que recebeu com surpresa a notícia do ranking, mas ficou satisfeita por saber que o trabalho desenvolvido por ela está sendo reconhecido.
— O mais importante é que estamos inspirando outros pesquisadores. Se estamos na lista de referência, significa que outras pessoas olham para as nossas pesquisas e se inspiram nelas para construir a sua trajetória profissional e acadêmica. Procuramos trabalhar com rigor científico e ser mencionada no ranking aumenta ainda mais nossa responsabilidade — destacou a professora.
Para o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação, Extensão e Inovação da Unoesc, professor Kurt Schneider, a conquista reforça o compromisso institucional com a excelência científica.
— Ver uma professora da Unoesc entre os pesquisadores mais influentes do mundo é motivo de orgulho. Esse resultado demonstra que é possível produzir conhecimento de alto impacto fora dos grandes centros e inspira toda a comunidade acadêmica a continuar avançando na busca por inovação e qualidade científica — afirmou o professor.
Alessandra de Barros e Mayelle Hall / Assessoria de Imprensa da Unoesc de Joaçaba
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST
Caiu na malha fina do Imposto de Renda? É só conferir
Joaçaba lança sua nova marca turística: destino de fé, ritmo e movimento
Mulher tem prisão por tráfico de drogas, em Joaçaba
PM atende ocorrência de furto no centro de Joaçaba
Dupla é presa com mais de 19 quilos de maconha em Itajaí
Vereador Luiz Vastres sugere ampliação do Corpo de Bombeiros em Joaçaba
Foragidos por morte de homem durante briga entre vizinhos em Irani são presos
Clínica clandestina é fechada após denúncia, no Norte de SC