30/07/2025 às 20:00
Na quarta-feira (30), a prefeitura de Joaçaba assinou a ordem de serviço para a execução de novas calçadas em importantes vias da cidade. O projeto contempla a construção de passeios públicos em trechos da Avenida XV de Novembro, Rua Francisco Lindner, Rua Sete de Setembro, Rua Vitor Felipe Rauen, Rua Marieta Coelho Taugem, Rua Orfelinto de Oliveira Flores, além da área de lazer do Loteamento Jardim Lindóia.
O investimento total da obra é de R$ 778.859,29, oriundos de recursos próprios do município. A empresa responsável pela execução será a R&S Prestadora de Serviços Ltda, vencedora do processo licitatório. O prazo para a conclusão é de 10 meses, contados a partir da data de recebimento da ordem de serviço.
O prefeito Vilson Sartori destacou a importância da obra dentro do planejamento urbano da cidade. “Esta é uma etapa inicial de um projeto muito maior. Estamos começando com a construção de 1,3 km de calçadas em regiões centrais e áreas estratégicas. Sabemos que não é possível executar os 48 quilômetros previstos no nosso Plano de Mobilidade Urbana de uma só vez, mas este é o pontapé inicial. Nosso objetivo é investir, ano após ano, com recursos próprios ou captados, para ampliar a malha de passeios públicos no município. Queremos garantir acessibilidade, segurança e mais qualidade de vida para todos os cidadãos. Essa primeira obra contempla os trechos classificados como Nível de Prioridade 01 no plano, reforçando nosso compromisso com a inclusão e o bem-estar dos pedestres", falou o prefeito.
Marivânia / Assessoria de Imprensa PMJ
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST
Caiu na malha fina do Imposto de Renda? É só conferir
Joaçaba lança sua nova marca turística: destino de fé, ritmo e movimento
Mulher tem prisão por tráfico de drogas, em Joaçaba
PM atende ocorrência de furto no centro de Joaçaba
Dupla é presa com mais de 19 quilos de maconha em Itajaí
Vereador Luiz Vastres sugere ampliação do Corpo de Bombeiros em Joaçaba
Foragidos por morte de homem durante briga entre vizinhos em Irani são presos
Clínica clandestina é fechada após denúncia, no Norte de SC