07/07/2025 às 18:15
Fotos sequencial: 2º sargento Gesiel Lorenzetti
Os policiais militares, 2º sargento Gesiel Lorenzetti, 3º sargento Luiz Carlos Camargo e o cabo Patrick Luiz Mateus, representaram a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na edição 2025 do World Police and Fire Games, realizada entre os dias 27 de junho e 6 de julho, na cidade de Birmingham, no estado do Alabama (EUA), e conquistaram medalhas em suas respectivas modalidades.
Com a participação de mais de 8.500 atletas, representando 70 países em mais de 60 modalidades esportivas, o evento é uma das maiores competições internacionais voltadas exclusivamente a policiais e bombeiros do mundo, reunindo profissionais da segurança pública que também se destacam no esporte.
O 2º sargento Gesiel Lorenzetti, do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), conquistou a medalha de bronze na prova de salto triplo, realizada na última quinta-feira (3). O sargento atua nos Programas Preventivos e no Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd) e é atleta desde a juventude, sendo esta sua segunda participação no evento internacional.
Já o 3º sargento Luiz Carlos Camargo, que atua no 26º BPM, ganhou duas medalhas de bronze na modalidade de atletismo. O militar participou das modalidades de salto triplo e arremesso de dardo, conquistando o terceiro lugar em ambas categorias.
Lotado no 5º BPM, o cabo Patrick participou da prova de 21 km de corrida e integrou a equipe brasileira que conquistou a terceira colocação geral por equipes, garantindo a medalha de bronze para o país.
A Polícia Militar de Santa Catarina parabeniza o 2º sargento Lorenzetti e o cabo Patrick pela dedicação, disciplina e por representarem com honra a instituição em uma competição internacional.
Por Cabo Pedro Francisco da Costa Neto / Fonte: Comando-Geral da Polícia Militar - Florianópolis
Previsão do Tempo a partir de Domingo, segundo Meteored
Tribunal do Júri de Herval d'Oeste condena a mais de 18 anos de prisão réu que atacou ex-companheira com uma faca
Nepotismo: MPSC recomenda que Prefeito de Ouro exonere a sobrinha
Gaeco e PMSC deflagram operação para desarticular esquema de jogos de azar
Empresas do Oeste são alvo de operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Joaçaba realiza formatura do PROERD com participação de mais de 400 alunos
SC tem pioneirismo no atendimento pedagógico a estudantes migrantes
Santa Catarina, um Estado Norte-Americano, por Vinícius Lumertz
Polícia Civil deflagra operação “Falso Samaritano” - Roubou Hospitais