08/08/2025 às 14:46
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia da Comarca de Navegantes, com apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro, capturou dois indivíduos, hoje, 08/08, contra quem pesavam mandados de prisão temporária pelo crime de extorsão mediante sequestro. Os criminosos foram localizados e presos, nos municípios de Macaé/RJ e Navegantes/SC.
No dia 04 de julho de 2025, um empresário do ramo de navegação marítima foi abordado e rendido por dois sócios da própria empresa logo após deixar uma reunião. Durante o sequestro, a vítima foi coagida a assinar documentos – um deles, uma alteração contratual que transferia metade da empresa à mãe de um dos autores – sob a ameaça de que sua família seria assassinada caso se recusasse.
A ação dos criminosos foi meticulosamente planejada, envolvendo vigilância, uso de veículos para bloqueio e deslocamento da vítima, além da utilização de terceiros no cartório para garantir a validade dos documentos assinados sob coação.
Após investigações realizadas pela unidade, os mandados de prisão temporária foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Macaé/RJ. Na manhã de hoje (08/08), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um dos autores, apontado como o executor do delito, em Macaé/RJ.
O trabalho de inteligência também localizou o segundo sócio, que foi capturado na Praia de Gravatá, na cidade de Navegantes/SC.
Ronaldo Penido / Fonte: Policia Civil de Santa Catarina
Países retiram restrições de exportação à carne de aves brasileira
Acidente na SC-350 provoca morte de jovem de 22 anos
Homem embriagado causa sérios riscos de acidente na BR-116
FIA realiza doação de 850 mascotes para formatura do PROERD
Massa de ar frio faz as temperaturas caírem
Acidente em Xaxim envolve 4 veículos deixa uma pessoa morta e outras feridas
População endividada. Poder de compra cai no Governo Lula
Polícia Civil prende dois homens que sequestraram e extorquiram empresário
Perseguição, acidente, cocaína, tráfico e presos pela PRF em SC