30/07/2025 às 17:11
Na tarde desta quarta-feira, 30, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a prisão de um casal pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico no município de Sombrio. A ocorrência contou com o apoio da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS), reforçando a importância da integração entre forças de segurança pública dos estados.
Por volta das 14 horas, a Polícia Militar recebeu a informação de que um veículo estaria se deslocando do estado do Rio Grande do Sul em direção a Santa Catarina, transportando substâncias ilícitas adquiridas na cidade de Osório/RS. Diante disso, a guarnição posicionou-se estrategicamente no município de Sombrio para realizar a abordagem.
O veículo identificado era um Chevrolet Tracker, o qual tentou fugir ao avistar a viatura, mas foi interceptado logo em seguida. No interior do automóvel estavam dois ocupantes, uma mulher de 42 anos e um homem de 36 anos, ambos naturais do estado de São Paulo.
Durante a busca veicular, os policiais localizaram, atrás do banco do motorista, uma bolsa contendo aproximadamente 2,445 kg de skunk (variedade concentrada de maconha), duas gramas de cocaína, acondicionadas em pinos prontos para consumo, e dois aparelhos celulares.
O veículo utilizado para o transporte das drogas foi apreendido. Destaca-se que o suspeito tem diversas passagens policiais por crimes de roubo e tráfico de drogas, todas no estado paulista.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, juntamente com o material apreendido. A PMSC reforça seu compromisso com a segurança da população catarinense e reitera a importância das denúncias anônimas e da cooperação entre as forças de ordem pública.
Por 3º Sargento Bruna da Silva Pires / 6ºCRPM/19ºBPM - 19º Batalhão da Policia Militar - Sombrio
Previsão do Tempo a partir de Domingo, segundo Meteored
Tribunal do Júri de Herval d'Oeste condena a mais de 18 anos de prisão réu que atacou ex-companheira com uma faca
Nepotismo: MPSC recomenda que Prefeito de Ouro exonere a sobrinha
Gaeco e PMSC deflagram operação para desarticular esquema de jogos de azar
Empresas do Oeste são alvo de operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Joaçaba realiza formatura do PROERD com participação de mais de 400 alunos
SC tem pioneirismo no atendimento pedagógico a estudantes migrantes
Santa Catarina, um Estado Norte-Americano, por Vinícius Lumertz
Polícia Civil deflagra operação “Falso Samaritano” - Roubou Hospitais