29/07/2025 às 20:18
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) intensificou as ações de policiamento preventivo e ostensivo através do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no município de São José na última semana, resultando na realização de aproximadamente 500 abordagens, sendo capturados oito foragidos da Justiça.
As ações ocorreram desde segunda-feira, 21, até nesse domingo, 27, em diversos bairros da cidade, abrangendo ocorrências, pessoas em atitudes suspeitas e atendimentos de pessoas em situação de rua. Durante as abordagens, os policiais atuaram de forma estratégica, e como resultado das fiscalizações, oito pessoas foram presas em virtude de mandados de prisão ativos, expedidos pela Justiça. Os capturados foram encaminhados ao sistema prisional para o cumprimento das penas estabelecidas.
As abordagens fazem parte do trabalho contínuo da PMSC para garantir a segurança da população, reforçar a presença policial nas ruas e prevenir delitos. Além da repressão qualificada, os policiais também prestaram apoio social para pessoas em situação de vulnerabilidade, encaminhando-os aos órgãos competentes quando necessário.
A Polícia Militar segue atuando de forma firme e presente nas comunidades de São José, com o compromisso de proteger e servir a sociedade catarinense, mantendo a ordem e promovendo a paz social.
Por 3º Sargento Guilherme Jacobs Bassan / 11ºCRPM/7ºBPM - 7º Batalhão de Polícia Militar - São José
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST
Caiu na malha fina do Imposto de Renda? É só conferir
Joaçaba lança sua nova marca turística: destino de fé, ritmo e movimento
Mulher tem prisão por tráfico de drogas, em Joaçaba
PM atende ocorrência de furto no centro de Joaçaba
Dupla é presa com mais de 19 quilos de maconha em Itajaí
Vereador Luiz Vastres sugere ampliação do Corpo de Bombeiros em Joaçaba
Foragidos por morte de homem durante briga entre vizinhos em Irani são presos
Clínica clandestina é fechada após denúncia, no Norte de SC