29/07/2025 às 20:18
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) intensificou as ações de policiamento preventivo e ostensivo através do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no município de São José na última semana, resultando na realização de aproximadamente 500 abordagens, sendo capturados oito foragidos da Justiça.
As ações ocorreram desde segunda-feira, 21, até nesse domingo, 27, em diversos bairros da cidade, abrangendo ocorrências, pessoas em atitudes suspeitas e atendimentos de pessoas em situação de rua. Durante as abordagens, os policiais atuaram de forma estratégica, e como resultado das fiscalizações, oito pessoas foram presas em virtude de mandados de prisão ativos, expedidos pela Justiça. Os capturados foram encaminhados ao sistema prisional para o cumprimento das penas estabelecidas.
As abordagens fazem parte do trabalho contínuo da PMSC para garantir a segurança da população, reforçar a presença policial nas ruas e prevenir delitos. Além da repressão qualificada, os policiais também prestaram apoio social para pessoas em situação de vulnerabilidade, encaminhando-os aos órgãos competentes quando necessário.
A Polícia Militar segue atuando de forma firme e presente nas comunidades de São José, com o compromisso de proteger e servir a sociedade catarinense, mantendo a ordem e promovendo a paz social.
Por 3º Sargento Guilherme Jacobs Bassan / 11ºCRPM/7ºBPM - 7º Batalhão de Polícia Militar - São José
Nova Lei disciplina trânsito de máquinas agrícolas nas rodovias estaduais
Corpo de jovem desaparecido é encontrado no Rio do Peixe em Lacerdópolis
Mulher desaparece em Santa Cecília sem deixar pistas aparentes
Encontrado corpo de mulher que estava desaparecida
Menos burocracia: Governo de Santa Catarina oferece pagamento do IPVA via PIX
Ação rápida da PM resulta na recuperação de veículo furtado e na prisão de dois suspeitos
Homem é preso pela Polícia Militar por violência doméstica em Campos Novos.
Polícia Militar detém homem por ameaça, desacato e resistência em Campo Novos.
Polícia Militar detém autor de furto em estabelecimento comercial.