Portal Cidadela

POLÍCIA

PM: Embriaguez ao volante em Joaçaba e direção perigosa, estupro e homicídio em Campos Novos

19/05/2025 às 17:03

Durante o final o final de semana, equipes da Polícia Militar prenderam em flagrante dois condutores pelo crime previsto no art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) - condução de veículo automotor sob influência de álcool. 

O primeiro caso ocorreu na madrugada de sábado, na Rua Felipe Schmidt, no centro de Joaçaba, quando um homem de 43 anos, condutor de um Chevrolet Onix, foi abordado. Diante da recusa em realizar o teste do etilômetro, foi feito o auto de constatação, e o condutor recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.

Já o segundo caso ocorreu na tarde de domingo, na Avenida XV de Novembro, no centro de Joaçaba. Um homem de 35 anos, condutor de um VW Gol, foi abordado após ser flagrado dirigindo em alta velocidade e com descarga livre. Durante a abordagem, foi constatado que o motorista estava sob influência de álcool, e o teste do etilômetro confirmou o consumo de álcool. Ele também foi preso e encaminhado à delegacia de polícia.

PM: Preso por Direção perigosa

Campos Novos – Um homem foi preso pela Polícia Militar por direção perigosa, violação da suspensão do direito de dirigir, velocidade incompatível com local de grande movimentação de pessoas (gerando perigo de dano), desobediência e resistência. O fato ocorreu na Rua São João Batista, no centro de Campos Novos.

Durante patrulhamento preventivo de rotina, os policiais militares se depararam com um veículo Renault/Sandero, de Campos Novos, transitando em atitude suspeita. Ao tentarem abordar o condutor, este empreendeu fuga em alta velocidade, cometendo várias infrações de trânsito. A guarnição iniciou o acompanhamento até que, em determinado momento, o veículo colidiu com o muro de uma residência.

Após o impacto, o motorista abandonou o carro e fugiu a pé, sendo alcançado pelos policiais. No momento da abordagem, ele desobedeceu às ordens legais e resistiu, sendo necessário o uso da força proporcional para contê-lo.

Ao ser identificado, constatou-se que o homem estava com a CNH suspensa por decisão do Poder Judiciário de Santa Catarina e apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica ou uso de outras substâncias psicoativas. Foi oferecido a ele o teste para detecção de substâncias psicoativas, realizado pela Polícia Científica, bem como o teste de alcoolemia (bafômetro), mas ele se recusou a realizar ambos.

Diante dos fatos, o homem, de 24 anos, foi preso e encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. O veículo foi removido ao pátio e autuado pelas infrações de trânsito cometidas.

PM: Preso por crimes de estupro

Campos Novos – Um homem foi preso pela Polícia Militar pelos crimes de estupro, lesões corporais e resistência, na Rua Padre Alfredo Trincheiro, no Bairro Santo Antônio, em Campos Novos.

Uma guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de agressão no endereço informado. No local, os policiais encontraram a vítima, uma adolescente de 15 anos de idade visivelmente abalada, que relatou que o ex-companheiro de sua mãe invadiu o apartamento onde ela estava sozinha, portando um pedaço de madeira. Ele foi até o quarto onde ela dormia e a agrediu no braço esquerdo. A vítima acordou com a agressão, mas conseguiu escapar e se esconder no banheiro, de onde acionou a Polícia Militar.

Ela relatou ainda que o autor estava completamente embriagado e que, segundo seu relato, ele vinha assediando-a, obrigando-a a dormir com ele, passando as mãos em seu corpo e tentando beijá-la à força. Além disso, informou que suas irmãs menores de idade, que não estavam no local no momento do fato, também são vítimas dos mesmos abusos, mas não haviam denunciado por medo de represálias.

O suspeito, um homem de 71 anos, ainda estava no local, bastante alterado e em visível estado de embriaguez. Ele resistiu à abordagem policial, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo.

Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à Polícia Científica da cidade de Joaçaba para a realização de exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campos Novos, onde foi entregue pelos crimes de estupro, lesões corporais e resistência, para os procedimentos legais cabíveis.

 

Homicídio com facada no peito 

Campos Novos – Um homem foi preso pela Polícia Militar pelo crime de homicídio, no Distrito de Barra do Leão, interior de Campos Novos.

No local, os policiais militares encontraram a vítima, um homem de 37 anos, já em óbito, com uma facada no peito. O suspeito do crime foi localizado em sua residência e relatou que a vítima, juntamente com dois comparsas, teria ido até sua casa com a intenção de matá-lo. Segundo ele, foi agredido fisicamente e, na tentativa de se defender, acabou desferindo um golpe de faca no peito da vítima, que morreu no local.

Diante dos fatos, a área foi isolada e acionadas a Polícia Científica e a Polícia Civil para os procedimentos de perícia e investigação. O suspeito, um homem de 48 anos, foi preso, encaminhado à Polícia Científica de Joaçaba para exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

/ Fonte: PMSC