Portal Cidadela

POLÍCIA

PM Domingo: Violência doméstica, descumprimento de ordem judicial, troca de tiros

12/05/2025 às 12:52

VIDEIRA

No último domingo, 11, na cidade de Videira, por volta das 23h, a Polícia Militar foi acionada via Central de Operações, para averiguar uma troca de tiros entre alguns masculinos no bairro São Cristóvão, que os autores estavam em três veículos diferentes.

A caminho da ocorrência foi possível ouvir diversos disparos, tendo no momento que a guarnição saiu do bairro Vila Verde se deparado com um dos veículos, o qual batia com as características repassadas pela central, com dois masculinos em seu interior, que ao perceberem a aproximação da guarnição, tentaram fugir por várias ruas do bairro. Após acompanhamento, os policiais conseguiram realizar a abordagem do veículo.

Após buscas foi encontrado uma arma de fogo no chão do automóvel. Questionado, um dos ocupantes afirmou que o armamento lhe pertencia.

A arma apreendida trata-se de uma PT58, calibre 380, marca Taurus, contendo dez munições, com uma já na câmara. Além disso, o condutor do veículo não possuía CNH, sendo autuado pelas infrações cabíveis.

Os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.

CATANDUVAS

PM prende homem por descumprimento de medida protetiva de urgência 

Na tarde de ontem, 11, uma guarnição da PM foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no interior de Catanduvas, onde a solicitante/vítima relatou estar sendo ameaçada de morte pelo seu ex-companheiro. 

No local, constatou que o agressor havia descumprido uma Medida Protetiva de Urgência vigente. 

Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, enquanto a vítima foi acompanhada para providências cabíveis

JOAÇABA 

Na madrugada de domingo,11, equipes da PM atenderam uma ocorrência de violência doméstica na Vila Cachoeirinha, em Joaçaba. 

Um homem de 41 anos foi preso após ameaçar atear fogo na residência e colocar fogo em uma camiseta durante discussão com sua companheira. 

Ele foi detido e conduzido à delegacia, enquanto a mulher foi acompanhada para prestar depoimento e realizar os procedimentos adicionais.

HERVAL D’OESTE

Na tarde de domingo, 11, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência vigente no bairro Vila Rica, em Herval d'Oeste. 

Ao chegar ao local, a vítima relatou que o agressor seu ex-companheiro havia descumprido a medida protetiva. A equipe encontrou o homem de 46 anos, dentro da casa da vítima, deitado em uma cama, em visível estado de embriaguez. 

Ele foi detido e, junto com a vítima, conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. ‎

Mário Serafin / Fonte: PMSC