25/09/2025 às 15:31
Na quarta-feira, 24, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), intensificou as ações de policiamento no Norte da Ilha. As operações, realizadas por meio de barreiras policiais e patrulhamento tático, resultaram na retirada de circulação de armas, drogas e grande quantidade de munições em menos de vinte e quatro horas.
A ação faz parte de uma estratégia de segurança voltada para o aumento das abordagens preventivas em pontos estratégicos da região. De acordo com o comando do 21º BPM, os resultados expressivos reforçam a eficácia das barreiras policiais e das operações de saturação, que têm como foco coibir o crime, retirar armas ilegais de circulação e reduzir a oferta de drogas. O comandante do batalhão, tenente-coronel Rafael Regis, destacou a importância da atuação contínua e reafirmou o compromisso da corporação em garantir tranquilidade e qualidade de vida à população do Norte da Ilha.

Entre os materiais apreendidos estão: duas espingardas calibre 32; doze munições calibre 32; uma espingarda calibre 22; duas armas de fabricação artesanal; 145 pacotes de maconha, com peso total acima de oito quilos; duas cartelas contendo dez munições calibre 45; 400 munições calibre 22; 67 munições calibre 380; 12 munições calibre nove milímetros; 51 cartuchos calibre 12; três carregadores calibre 22; cinco carregadores calibre 380; quatro carregadores calibre nove milímetros; duas facas; uma tesoura; dois rolos de plástico filme; um caderno com anotações de provável venda e uma balança de precisão.
Por Marcelo Passamai / Comando-Geral da Polícia Militar - Florianópolis
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST
Caiu na malha fina do Imposto de Renda? É só conferir
Joaçaba lança sua nova marca turística: destino de fé, ritmo e movimento
Mulher tem prisão por tráfico de drogas, em Joaçaba
PM atende ocorrência de furto no centro de Joaçaba
Dupla é presa com mais de 19 quilos de maconha em Itajaí
Vereador Luiz Vastres sugere ampliação do Corpo de Bombeiros em Joaçaba
Foragidos por morte de homem durante briga entre vizinhos em Irani são presos
Clínica clandestina é fechada após denúncia, no Norte de SC