27/08/2025 às 15:22
1- Manobras funcionam?
A mais recente entrevista de Eduardo Bolsonaro à jornalista Bela Megale, concedida dos Estados Unidos, escancara uma tese inaceitável: Necessário se faz “100% de vitória”, livrando o pai de uma condenação ou aceita o destino de um exílio prolongado!
A fala, que mistura delírio, ameaça e chantagem diplomática, serve para formalizar aquilo que já estava em curso: uma cruzada internacional contra o Brasil em nome exclusivo da família Bolsonaro.
Não estamos falando de defesa jurídica e muito menos de ação política legítima. O que este maluco propõe é um tipo de terrorismo econômico: quanto mais avança a responsabilização de Jair Bolsonaro, mais pesadas deve de Jair Bolsonaro e mais pesadas devem ser as sanções ao Brasil!
Não importa se os outros perderam ou perderão empregos, exportações, estabilidade cambial e setores inteiros da produção nacional. Interessa o que este maluco quer e como quer e isto significa “100% de vitória” e uma anistia ampla e irrestrita capaz de apagar os crimes documentados e neutralizar o poder de reação das instituições. Gente, isto é insustentável!
Segundo este maluco seria o confinamento voluntário em solo estrangeiro o que chama de sacrifício!!! Seria isto mesmo? Claro que não! Será que sabe a diferença entre sacrifício e privilégio?
Na forma como ele vende a atuação, o que se constata – um gesto que ele vende como vende, mas que, na prática, é um privilégio de quem tenta fugir do alcance da Justiça sem renunciar ao mandato, nem à estrutura parlamentar. A operação simbólica que se desenha é perversa: sequestra o interesse nacional, instrumentaliza o prestígio do bolsonarismo nos bastidores republicanos dos EUA e converte o Judiciário brasileiro em inimigo externo. Para tanto, Eduardo recorre a personagens como Steve Bannon e parlamentares trumpistas, sem qualquer pudor em transformar a política externa do Brasil em moeda de troca por salvação familirar .
O brande problema de Eduardo chama-se Alexandre de Moraes. Para ele o ministro não é apenas severo, mas é responsável direto por tudo que lhe aconteceu inclusive sua condição de exilado e por toda a ruína do País, inclusive por sua condição de exilado! O que ele quer com isto?
Simples! Fica fácil agora. Basta reduzir uma investigação repletas de provas a uma atuação de um “psicopata togado”! Eles estão corretos, nada fizeram de errado, são totalmente inocentes e o que vier é culpa daquele outro! Estranho? Não! Apenas desculpas de um destrambelhado!
Nós, reles mortais, devemos concordar com isto porque temos que salvar Bolsonaro e seu filho destrambelhado? Deus nos livre desta turma!
2- E o pai?
Bolsonaro se faz de coitado porque ainda tem gente que acredita nele. Mas o que faz Bolsonaro? Apronta o que bem entende e atua conforme quer.
Salve-se quem puder! Lembram da tornozeleira? Até pensei que o mundo fosse acabar por causa dela! Ele se fez de coitado porque ainda tem alguns que acreditam. Vale lembrar que conversas entre ele e o filho não passam de conspiração. O que eles pensam? Será que o fazem?
Ataques são coisas muito problemáticas, mas inclusive Tarcísio foi alvo de ataques do filho de Bolsonaro.
A “Quadrilha” do bolsonarismo, revelada na noite de quarta-feira, 20 de agosto, em relatório da Polícia Federal, é menos singela. Eduardo Bolsonaro mandava um “VTNC” para o pai “ingrato do caralho” como ele diz, quando era chamado de imaturo; recebia dele a orientação de esquecer “qualquer crítica” ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal; dizia ao ex-presidente que o governador Tarcísio de Freitas “sempre esteve de braço cruzado vendo vc se fuder e se aquecendo para 2026”.
Outro que atuava assim e era chamado de “babaca” que fala “merda” por Silas Malafaia, o pastor estrategista de marketing que, além de atribuir duas caras ao dono do PL, Valdemar Costa Neto, por dizer uma coisa na frente e outra atrás. Ele elogiava Flávio Bolsonaro por falar “certinho” na TV, sem dar o “discurso nacionalista” a ninguém.
Eduardo, com 2 milhões de reais transferidos pelo pai, ficou nos EUA; Jair Bolsonaro “tinha em sua posse” um pedido de asilo “que viabilizaria sua evasão do Brasil em direção à República Argentina”, mas acabou em prisão domiciliar em Brasília, por enquanto!
Silas Malafaia, em vez de ir para o convento, virou alvo de busca e apreensão e saiu gritando e se fazendo de coitado, mas todos eles foram indiciados pela PF por coação no curso do processo
Jair Bolsonaro colocou 2 milhões de reais na conta de sua esposa, Michelle, enquanto Eduardo colocou 200 mil reais na conta da esposa dele, Heloisa; ambos agindo, segundo a PF, com a finalidade de contornar possíveis bloqueios em suas próprias contas.
Brincadeira? Claro que não! A PR sabe muito bem o que fazer! O que pretendem? Obter uma condição de impunidade de Bolsonaro baseando-se na grave ameaça para coagir e restringir exercício da Suprema corte!
“João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém”, diziam os famosos versos de Carlos Drummond de Andrade no poema intitulado “Quadrilha”.
Alguém tem Certeza? Com certeza Vale!
3- O que vem por aí?
Ao chegar aos 50 anos, mas com uma diferença enorme entre os dois anteriores como Luiz Inácio e Bolsonaro, temos que rever o que aconteceu! Peço a Deus que os anteriores estejam em casa sem incomodar ninguém!
Espero que Lula esteja aposentado e muito longe de nós. De preferência leve aquela “mocinha” que passou a ser sua qualquer coisa! Esperamos também que Bolsonaro esteja livre de enroscos e distantes de batalhas perdidas como todas as inúteis e destrambelhadas de hoje!
Hoje esta turma atua de tal forma que fazem de conta que não devem nada a ninguém mas exigindo fidelidade dos aliados porque eles não precisam de fidelidade de ninguém. Dois pesos e duas medidas?
Neste dilema encontramos Tarcísio, governador de um dos estados mais poderoso do país que tem muito pela frente! Na realidade para nós seria tudo que precisamos porque tanto Lula quanto Bolsonaro já deram o tinha que dar!
Assim Tarcísio está com a corda no pescoço!
Governador do estado mais poderoso do país, até agora bem avaliado pela população, com a reeleição encaminhada e praticamente assegurada a preço de hoje, Tarcísio de Freitas não tem uma decisão fácil a ser tomada.
E se a chance for agora e tudo mudar adiante? E, se não for, se Lula repetir o feito pós-mensalão, recuperar-se e ganhar a eleição?
Pelo amor de meus netinhos!
Já não chega Bolsonaro ainda temos que aturar Lula?
Gente estamos cansados das mesmices, do pega lá, dá cá!
Onde tiver Bolsonaro teremos que aturar o que querem e todos sabem como viver falando em anistia e a assinatura de um indulto porque tem certeza que será condenado.
Impossível ter que aguentar os dois!
Gente, não iremos aguentar!
Salve-se quem puder!
4- Chega a dar raiva!
Um homem foi preso em Araranguá no domingo passado apontado como o estuprador da própria filha, uma adolescente de 15 anos. Gente, Pelo amor de Deus!
Isto não é pai, mas um crápula que merece apanhar no mínimo, três vezes por dia de relho!
A menina relatou para a mãe que na noite de sábado, dia 23, e o caso aconteceu após a mulher deixar um celular gravando um áudio quando ela saiu de casa.
Assim, de posse do áudio ela comprovou o crime e acionou a Polícia Militar, que foi até o local e conduziu o homem até a Central de Plantão Policial de Araranguá.
Segundo a PM, a menina foi estuprada sob ameaças e agressões. Assim, de acordo com a Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante por estupro qualificado, está preso e à disposição da Justiça.
Já a adolescente foi encaminhada ao Hospital Regional de Araranguá, onde realizou tratamento médico e posteriormente até a Polícia Científica, onde foi coletado material genético para a realização de exame pericial.
Isto não é pai. Não passa de um animal que merece ser castrado e deixado em uma cadeia para que aprenda a ser gente, se é possível!
Seria muito interessante que fizessem com ele o que fez muitas e muitas vezes, com a filha. Esta porcaria não merece o nome de pai!
Um grande e afetuoso abraço!
Teus filhos não são teus filhos.
São filhos e filhas da vida, anelando por si própria. Vem através de ti, mas não de ti. E embora estejam contigo, a ti não pertencem.
Podes dar-lhes amor, mas não teus pensamentos, pois eles têm seus pensamentos próprios. Podes abrigar seus corpos, mas não suas almas, pois suas almas residem na casa do amanhã, que não podes visitar-se quer em sonhos.
Podes esforçar-te por te parecer com eles, mas não procureis fazei-los semelhante a ti, pois a vida não recua, não se retarda no ontem. Tu és o arco do qual teus filhos, como flechas vivas, são disparados.
Que a tua inclinação na mão do arqueiro seja para alegria.
Khalil Gibran O profeta (1923).
Neusa Maria Breda / Colunista
Cientistas estão cada vez mais perto de desvendar o mistério por trás da longa névoa cerebral causada pela COVID
Com o anúncio dos finalistas da região do Meio-Oeste, Festival Santa Catarina Canta encerra as semifinais em Joaçaba
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST
Caiu na malha fina do Imposto de Renda? É só conferir
Joaçaba lança sua nova marca turística: destino de fé, ritmo e movimento
Mulher tem prisão por tráfico de drogas, em Joaçaba
PM atende ocorrência de furto no centro de Joaçaba
Dupla é presa com mais de 19 quilos de maconha em Itajaí
Vereador Luiz Vastres sugere ampliação do Corpo de Bombeiros em Joaçaba