18/06/2025 às 11:23
Com os objetivos de incentivar a doação de sangue e reforçar a importância desse gesto para salvar vidas, a Unoesc promove, durante o mês de junho, a campanha “Junho Vermelho”. Este ano, a proposta criativa destaca a conexão entre quem doa e quem recebe, simbolizada por uma linha vermelha que une histórias e vidas.
Uma das ações principais da campanha, que também faz alusão ao dia 14 de junho, quando é celebrado o “Dia Mundial do Doador de Sangue”, foi a produção de vídeos e depoimentos, nos quais doadores e receptores de sangue compartilham suas experiências. Um rolo de lã vermelho foi utilizado para representar o elo invisível, que une quem ajuda e quem precisa. Cada fio esticado carrega não só solidariedade, mas também esperança e vida.
Além disso, estão sendo veiculados testemunhos no rádio, posts informativos nas redes sociais e atividades presenciais nos campi da Universidade, em parceria com hemocentros da região.
Com frases como “Doe sangue, uma conexão que salva” e “As pessoas se conectam pelo bem que fazem aos outros”, a ação busca sensibilizar não só a comunidade acadêmica, mas também toda a população regional, reforçando o compromisso social da Instituição.
/ Assessoria de Imprensa da Unoesc de Joaçaba
Descumprimento de Ordem Judicial em Joaçaba e Bebum ao volante em Luzerna
Estrada Boa Rural: governador Jorginho Mello lança programa de R$ 2,5 bilhões, em Joaçaba
MPSC ajuíza ação civil pública contra Município de Videira
Mulher acusada de matar e congelar o marido vai a juri em agosto
Grave acidente em colisão entre carreta e caminhão na BR-282
Matou companheira na frente da filha e vai ficar 37 anos na prisão
Homem é preso em Água Doce com mais de 300 kg de maconha em veículo clonado
Polícia Civil amplia e especializa atendimento
Aurora compra a Gran Mestri fabricante de Queijos Especiais