05/05/2025 às 18:37
Teve início na segunda-feira (5), o curso de capacitação das equipes responsáveis pela escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência no município. A formação ocorre ao longo de dois dias e tem como objetivo qualificar os profissionais para atuarem conforme os parâmetros definidos no Protocolo de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima ou Testemunha de Violência.
A capacitação está sendo custeada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e é conduzida pela profissional Francieli Benjamini, especialista na área. A iniciativa reforça o compromisso do município com o fortalecimento da rede de proteção à infância e adolescência, buscando garantir acolhimento qualificado, humanizado e alinhado à legislação vigente.
O curso também visa promover a integração entre os diversos setores envolvidos no atendimento, como saúde, educação, assistência social e sistema de justiça, fortalecendo o fluxo de encaminhamento e acompanhamento dos casos.
/
Tirol anuncia megainvestimento de R$ 200 mi em SC para construção de fábrica de leite em pó
Vandalismo no Cemitério de Herval d’Oeste
Giro Policial. Prisões, violência e serviçoa essencial da PM
Semana começa com temporais isolados e chuva intensa em Santa Catarina
Banda Clarins de Sião: 60 Anos de Louvor
Dengue SC: Estado se mobiliza com ações de enfrentamento ao Aedes aegypti
Cientistas: Névoa cerebral causada pela COVID
Festival Santa Catarina Canta encerra as semifinais em Joaçaba
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST