10/12/2025 às 00:51
A vereadora Jaqueline De Marco (PP) foi eleita presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba para o ano legislativo de 2026. A escolha da nova Mesa Diretora ocorreu durante a sessão ordinária realizada na terça-feira, dia 9 de dezembro.
Advogada e agricultora, Jaqueline será a terceira mulher a assumir a presidência do Legislativo joaçabense. (As duas primeiras foram Delza do Prado e Sueli Ferronato, em 2007 e 2011, respectivamente). A Mesa Diretora ficou assim composta: Jaqueline De Marco (presidente), Jean Calza (vice-presidente), Diego Bairros (1º secretário) e Alcione Marchezini (2º secretário).
Em pronunciamento após a eleição, a presidente eleita agradeceu a confiança dos colegas parlamentares e afirmou que pretende conduzir um mandato participativo, pautado pelo diálogo e pela atuação conjunta, não apenas com os integrantes da Mesa Diretora, mas com todos os vereadores. “Pretendo possibilitar que a Câmara esteja cada vez mais próxima das pessoas”, afirmou a presidente eleita. A Chapa 1 recebeu 5 votos.
Joaçabense, Jaqueline De Marco disputou sua primeira eleição no pleito de 2024, quando foi eleita vereadora com 548 votos. Desde o início do mandato, destaca o compromisso de atuar de forma ativa, próxima da comunidade.
Uma segunda chapa foi inscrita, tendo o vereador Ricardo Menezes como candidato a presidente e o vereador Almir Pastori como vice-presidente. A chapa 2, no caso, recebeu 4 votos de um total de 9.
Adriana Panizzi / Assessoria de Imprensa da CMJ
Equipe Sub-17 do Joaçaba Futsal está na final da Liga Catarinense
Governador entrega mais 30 novos ônibus escolares para redes públicas
Vacina contra o VSR (bronquiolite) nos ESF’s de Joaçaba
Joaçaba abre o 5º Fórum Destino de Fé
Jorge Luiz Dresch é homenageado pelo CRCSC
Coopera Agro SC é aprovado na Alesc
Jaqueline De Marco é eleita presidente da CMJ
Acidente com lesões leves e muitos estragos, em Joaçaba
Tiro de Guerra de Joaçaba - turma de 2025