16/05/2025 às 10:54
Equipes da área de desenvolvimento de pessoas estarão em tempo integral no estande para atender os visitantes e fomentar o tema de marca empregadora
Uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, a Irani será apresentadora da quinta edição da Feira Gera 2025, entre 22 e 24 de maio, em Joaçaba, e aproveitará esse espaço para mostrar aos participantes do evento as oportunidades de trabalho, a cultura da empresa e ações que fazem da companhia uma marca empregadora para região. Equipes da área de desenvolvimento de pessoas estarão em tempo integral no estande para atender os visitantes que quiserem conhecer um pouco mais a Irani, explicar com detalhes vagas de trabalho e estágio que estarão abertas, e também compartilhar o dia a dia da companhia, seus valores e como a Irani incentiva o colaborador e seu desenvolvimento profissional e pessoal.
Para o diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão, Fabiano Alves de Oliveira, trabalhar na Irani é fazer parte de um ambiente que valoriza o desenvolvimento humano, a colaboração e a busca constante por inovação com responsabilidade. “O diferencial da empresa está em como ela integra propósito, crescimento profissional e impacto positivo na sociedade”, ressalta.
Reconhecida como uma das principais indústrias do setor e como marca empregadora, a Irani se destaca por suas práticas voltadas à valorização das pessoas, ao desenvolvimento profissional e ao compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar dos colaboradores. Para isso, a empresa promove uma cultura de inovação, sustentabilidade e responsabilidade socioambiental, alinhando suas ações com valores como ética, transparência e respeito às pessoas e valoriza um ambiente colaborativo e inclusivo.
“Com foco em conquistar novos talentos, vamos mostrar por que a Irani tem a certificação GPTW - Great Place To Work em todas as unidades, além de ter recebido o reconhecimento no GPTW Nacional, na 32ª posição, como uma das melhores empresas para se trabalhar”, destaca Oliveira.
No estande na Feira Gera, serão apresentados conteúdos para que os visitantes conheçam mais sobre a empresa, sua cultura e seu propósito. O time de desenvolvimento de pessoas estará a disposição para explicar, tirar dúvidas e informar como funcionam os programas de desenvolvimento além de dicas de como ingressas no mercado de trabalho.
A Irani conta atualmente com cinco programas específicos que acompanham todo o ciclo profissional dos 2 mil colaboradores nas unidades fabris de Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais e nos escritórios de Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC):
- O Programa Gera acompanha todas as etapas do ciclo profissional dos colaboradores, desde a atração e o engajamento até o desenvolvimento da sua trajetória na Irani. O programa valoriza o alinhamento cultural e incentiva cada pessoa a assumir o protagonismo da própria carreira. Um dos destaques é o Gera Diversidade, que reforça o compromisso com a igualdade de oportunidades e o respeito à diversidade — independentemente de gênero, idade, etnia, religião, nacionalidade, estado civil, orientação sexual ou deficiência.
- O Programa Motiva busca fortalecer o engajamento dos colaboradores com ações que visam proporcionar um ambiente de trabalho estimulante e motivador.
- O Programa Cresce reúne ações com foco em capacitação de pessoas, oferecendo oportunidades de ensino-aprendizagem contemporâneas, vivas e dinâmicas. Assim, desenvolve equipes de alta performance, protagonistas em práticas desafiadoras de nossos negócios e do mercado.
- O Programa Cuida integra o sistema de saúde e segurança ocupacional e visa garantir que as condições de trabalho sejam adequadas e seguras para colaboradores e prestadores de serviços, fortalecendo a cultura de saúde e segurança ocupacional da Irani.
- O Programa Supera estimula o desenvolvimento pessoal e profissional a partir de uma série de ações estruturadas para avaliação dos colaboradores com base no desenvolvimento de competências e alcance de resultados.
- O programa +Delas na Operação promove a equidade de gênero e oportuniza a profissionalização de mulheres na área industrial. A Irani efetivou mulheres em funções na área mecânica e, também, a primeira eletricista – um avanço significativo na inclusão e valorização de mulheres em áreas tradicionalmente masculinas.
Em sua palestra na noite de sexta-feira (23), o diretor de Administração, Finanças e de Relações com Investidores da Irani, Odivan Cargnin, abordará o tema “As Gerações e o Mercado de Trabalho - Desafios e Oportunidades”. Segundo Cargnin, para entender as necessidades de cada geração e as características individuais, é preciso ter uma visão holística (valorizar a totalidade, interligando o público) e equilibrar as relações.
Sobre a Irani
Fundada em 1941, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens sustentáveis no Brasil. Controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional grupo empresarial da região Sul do país, produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade. Alinhada às boas práticas da economia circular, tem produção integrada às florestas próprias e utiliza energia autogerada. Conta com unidades produtivas localizadas em Vargem Bonita (SC), Santa Luzia (MG) e Indaiatuba (SP), além de responder pela gestão de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Com escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC), tem em seus quadros mais de 2.000 colaboradores.
Lara Moeller | Claudio Thomas: / ANK Reputation (Irani)
Reunião orienta instituições para recursos dos Fundos da Criança, Adolescente e Idoso
Parceria Joaçaba e Estado vai investir R$ 6 milhões em melhorias em estradas do interior
Nova decisão do TST favorece empresa de SC no tema ruído
Joaçaba Futsal recebe o Foz Cataratas neste sábado pela Liga Nacional
Mulher é presa por tráfico de drogas em Campos Novos.
Pronta resposta: “Roubou e não carregou”
Descumprimento de Ordem Judicial em Joaçaba e Bebum ao volante em Luzerna
Estrada Boa Rural: governador Jorginho Mello lança programa de R$ 2,5 bilhões, em Joaçaba
MPSC ajuíza ação civil pública contra Município de Videira