Portal Cidadela

POLÍCIA

Injúria racial, Violência Doméstica e ameaças em família, na regional PM/CN

14/10/2025 às 17:44

Canivete apreendido na ocorrência de ameaças, no âmbito familiar – Foto: PM

PM atende ocorrência de injuria racial, em Anita Garibaldi.

No início da tarde de ontem (13), por volta das 12h30min, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio de uma guarnição de Rádio Patrulha do Destacamento de Polícia Militar local, atendeu uma ocorrência de ameaça e injúria racial no Bairro Aparecida, em Anita Garibaldi. 

No local, a vítima, uma mulher de 20 anos, relatou aos policiais militares que foi ameaçada e ofendida por um homem com quem almoçava em sua residência. Conforme o relato, o autor, após ingerir bebida alcoólica, passou a proferir ameaças, afirmando que mandaria integrantes de uma facção criminosa para matá-la, além de dirigir-lhe ofensas de cunho racial. 

A guarnição policial militar realizou rondas na região com o objetivo de localizar o suspeito, porém ele não foi encontrado. Diante dos fatos, foi confeccionado o Boletim de Comunicação de Ocorrência, e o caso será investigado pela Polícia Civil, responsável por apurar as circunstâncias e identificar o autor das ameaças.

Homem é preso por violência doméstica em Campos Novos.

Na tarde de segunda-feira, (13), por volta das 13h, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio de uma guarnição de Rádio Patrulha da 3ª Companhia de Polícia Militar, atendeu uma ocorrência de violência doméstica na Rua Juvelino Fernandes da Silva, Bairro Aparecida, em Campos Novos. 

No local, os policiais militares encontraram a vítima, uma mulher de 42 anos, visivelmente abalada, relatando ter sido agredida pelo irmão, um homem de 38 anos. Conforme o relato, ela foi até a residência da família para cuidar de parentes com necessidades especiais, quando o agressor passou a gritar, proferindo ofensas, e desferiu um soco em seu rosto. 

A mulher afirmou ainda que as ameaças e agressões por parte do irmão são frequentes, e que ele tenta impedir sua presença na casa. O autor, por sua vez, negou as agressões, alegando ter sido provocado. 

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde o homem foi preso em flagrante por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha.

Mulher é presa pela PM, por ameaças no contesto familiar, em Campos Novos.

Na noite de segunda-feira (13), por volta das 18h30min, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio de uma guarnição de Rádio Patrulha da 3ª Companhia de Polícia Militar, atendeu uma ocorrência de ameaça no contexto de violência doméstica e familiar, na Rua Coronel Augusto Carlos, Centro de Campos Novos. 

No local, os policiais militares constataram que uma mulher de 18 anos estava em posse de um canivete, apresentando comportamento agitado e agressivo. Diante da situação de risco, os policiais militares realizaram a imobilização e o desarmamento da autora, garantindo a integridade física de todos os envolvidos. 

Conforme apurado, o desentendimento teve início após uma discussão familiar, que evoluiu para ameaças e tentativa de lesão corporal contra um dos parentes. Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as providências cabíveis.

Ten. Oliveira / 3ª Cia PM de Campos Novos - SC