10/10/2025 às 16:31
O crime ocorreu agora a pouco, na tarde desta sexta-feira (10), por volta das 13h10min, um crime brutal com características de feminicídio foi registrado no Distrito de Bela Vista, interior de Campos Novos.
De acordo com informações apuradas no local, uma mulher foi morta dentro da própria residência pelo companheiro. Testemunhas relataram que, momentos antes do crime, o suspeito havia pedido ajuda para se deslocar até uma agência bancária, quando vizinhos ouviram gritos de socorro vindos da casa.
Ao se aproximarem, encontraram o homem armado com uma faca, afirmando ter tirado a vida da companheira. O agressor tentou impedir que uma profissional de saúde entrasse na residência e proferiu novas ameaças contra quem tentava socorrer a vítima.
Populares conseguiram desarmá-lo e, logo em seguida, o homem desmaiou na rua, sendo atendido por uma equipe do SAMU. A equipe de saúde e voluntários da comunidade tentaram realizar os primeiros socorros à mulher, que apresentava ferimentos graves, mas já estava sem sinais vitais.
Apesar das tentativas de reanimação, a vítima, uma mulher de 33 anos, não resistiu. Durante o atendimento, o Conselho Tutelar foi acionado após a creche local informar que uma adolescente, filha da vítima, estava escondida e em estado de desespero na casa de vizinhos.
Segundo relato da menina, ao chegar da escola encontrou o pai ingerindo bebida alcoólica e discutindo com a mãe. Em determinado momento, a mãe afirmou que chamaria a polícia, e o homem reagiu com agressões físicas. Assustada, a adolescente correu para pedir ajuda aos vizinhos. A jovem foi acolhida e encaminhada a uma instituição de proteção, uma vez que não possui familiares próximos.
A Polícia Militar isolou o local até a chegada da Polícia Civil e da Polícia Científica, que realizaram os levantamentos iniciais.
O autor, um homem de 54 anos, foi encaminhado para atendimento médico e deverá responder pelo crime de feminicídio. As autoridades seguem apurando todas as circunstâncias do caso.
Sub Tenente Oliveira / Fonte: Policia Civil de Santa Catarina
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST
Caiu na malha fina do Imposto de Renda? É só conferir
Joaçaba lança sua nova marca turística: destino de fé, ritmo e movimento
Mulher tem prisão por tráfico de drogas, em Joaçaba
PM atende ocorrência de furto no centro de Joaçaba
Dupla é presa com mais de 19 quilos de maconha em Itajaí
Vereador Luiz Vastres sugere ampliação do Corpo de Bombeiros em Joaçaba
Foragidos por morte de homem durante briga entre vizinhos em Irani são presos
Clínica clandestina é fechada após denúncia, no Norte de SC