09/06/2025 às 18:35
A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caçador instaurou um inquérito civil para apurar se os contratos entre o Governo do Estado e as duas empresas responsáveis pelas obras do trecho estão sendo fiscalizados.
O grande número de acidentes registrados no trecho da SC-350 que liga Caçador e Lebon Régis desde que a revitalização começou vem causando insegurança, medo e preocupação. A população reclama da falta sinalização horizontal, como faixas para delimitar as pistas. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou um inquérito civil para apurar se os contratos entre o Governo do Estado e as duas empresas responsáveis pelas obras estão sendo fiscalizados.
O procedimento extrajudicial é conduzido pela Promotora de Justiça Roberta Ceolla Gaudêncio de Moraes, da 2ª Promotoria da Comarca de Caçador, que atua na área da moralidade administrativa. "As obras de infraestrutura são muito importantes, mas precisam ser acompanhadas por todo um aparato de segurança visando à proteção do bem mais precioso, que é a vida. Por isso, resolvemos apurar a efetiva fiscalização das obras junto ao Governo do Estado, já que a falta de sinalização vem gerando insegurança, preocupação e medo", diz ela.
A Promotora de Justiça solicitou informações à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade Urbana sobre a fiscalização das obras do referido trecho, especialmente no que diz respeito à sinalização horizontal, e requereu a comprovação de medidas administrativas adotadas para o cumprimento dos contratos, visando a evitar acidentes.
O prazo para envio da resposta expira no início da próxima semana. A partir daí, o MPSC poderá adotar outras medidas extrajudiciais e judiciais para garantir a segurança de quem trafega pela rodovia.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC
/
Descumprimento de Ordem Judicial em Joaçaba e Bebum ao volante em Luzerna
Estrada Boa Rural: governador Jorginho Mello lança programa de R$ 2,5 bilhões, em Joaçaba
MPSC ajuíza ação civil pública contra Município de Videira
Mulher acusada de matar e congelar o marido vai a juri em agosto
Grave acidente em colisão entre carreta e caminhão na BR-282
Matou companheira na frente da filha e vai ficar 37 anos na prisão
Homem é preso em Água Doce com mais de 300 kg de maconha em veículo clonado
Polícia Civil amplia e especializa atendimento
Aurora compra a Gran Mestri fabricante de Queijos Especiais