13/08/2025 às 14:26
Na tarde de segunda-feira, 11, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), prendeu um homem, de 30 anos, diversas armas de fogo e objetos oriundos de furto, no interior de Guatambú.
A guarnição realizava rondas na Linha Siqueira, quando recebeu informações sobre a existência de armas de fogo em uma residência. As denúncias também apontavam que no local teria drogas e diversos produtos oriundos de furto.
A guarnição deslocou-se até o endereço e fez contato com um homem de 30 anos. Questionado, ele afirmou ter adquirido, no dia anterior, diversos objetos de uma pessoa não identificada. O homem ainda informou que possuía drogas na casa e entregou voluntariamente uma sacola contendo aproximadamente 200 pedras de crack, fracionadas em diferentes tamanhos.
Durante as buscas, a guarnição localizou uma espingarda de pressão modificada, três munições intactas de calibre 32, uma espingarda de pressão calibre 5.5, uma porção de maconha, uma balança de precisão e R$ 250,00 em espécie. Também foram apreendidos diversos produtos de furto.
Diante dos fatos, o homem e todos os materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos cabíveis.
Por Cabo Dayse Mara Mascarello / 4ºCRPM/2ºBPM – 2º Batalhão de Polícia Militar - Guatambú
DESABAFO
Santa Catarina tem taxa de desemprego menor do que todos os países do G7
Medidas ao tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas, diz Fecomércio
Morte de criança de 4 anos leva à prisão da mãe e do padrasto em SC
Réu é condenado a mais de 63 anos de prisão por crimes sexuais contra enteada
Homem que estava desaparecido há 3 meses foi encontrado morto no interior de Concórdia
Unoesc homenageia colaboradores pelo tempo de serviço prestado
Bebeu, bateu e PM prendeu, em Joaçaba
Polícia Militar prende dois homens por roubo contra motorista de aplicativo em Joaçaba e Luzerna