21/05/2025 às 16:37
Na noite de terça-feira, 20, policiais militares do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), prenderam um homem, de 21 anos, por tráfico de drogas no bairro Paranaguamirim, em Joinville. A ocorrência resultou na apreensão de entorpecentes, diversos materiais utilizados na atividade criminosa e um simulacro de arma de fogo.
A guarnição recebeu informações sobre a prática de tráfico de drogas em uma residência situada na rua Petúnia. De acordo com a denúncia, o suspeito exercia a traficância diretamente de sua casa. Durante rondas no local indicado, os policiais visualizaram o indivíduo saindo da residência. Ao notar a presença da equipe policial, o suspeito tentou fugir, dispensando um objeto ao chão e retornando rapidamente para dentro do imóvel.
Ao verificarem o material descartado, os policiais constataram que se tratava de um pacote transparente contendo maconha. Em seguida, os policiais localizaram o homem no interior da residência, mais precisamente na cozinha, onde já era possível visualizar, sobre a geladeira, um pote transparente com maconha fracionada. Diante da situação de flagrante, foi realizada uma busca no imóvel.
Na ação, os policiais apreenderam aproximadamente 3,3 quilos de maconha, além de outras substâncias ilícitas como skunk, haxixe, cocaína, ecstasy e goma de MDMA. Também foram encontrados dois aparelhos de balança de precisão, a quantia de R$ 1.850,00 em espécie, um aparelho celular, um simulacro de pistola e diversas embalagens utilizadas para acondicionar os entorpecentes.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e após ser informado de seus direitos constitucionais, foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) para a lavratura do flagrante.
Prisão de Casal
Na noite da última segunda-feira, 19, policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar, prenderam um casal pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito, no bairro Ulysses Guimarães, em Joinville.
A ação teve início após a guarnição receber uma denúncia anônima informando que um casal estaria realizando comércio de entorpecentes em uma residência localizada na Rua Deputado Aderbal Tavares Lopes. Diante das informações, os policiais iniciaram patrulhamento na região e, ao se aproximarem do local, avistaram um homem em frente à casa mencionada. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir e descartou um objeto no chão, sendo posteriormente abordado.
Durante a verificação, os policiais constataram que o material dispensado tratava-se de uma porção de cocaína bruta, pesando cerca de 12,5 gramas. O homem, de 21 anos, já possuía antecedentes criminais por lesão corporal, furto, resistência e porte de drogas para consumo pessoal.
Em ato contínuo, os policiais entraram na residência, onde também foi abordada uma mulher de 31 anos. No interior do imóvel, foram encontrados mais dois pinos de cocaína sobre uma mesa, além de uma porção de maconha (aproximadamente 23,9 gramas), duas balanças de precisão, embalagens para acondicionamento de drogas, dois aparelhos celulares e diversas cartas com conteúdo associado a organização criminosa.
Durante as buscas, a guarnição ainda localizou uma pistola calibre 9mm, da marca Taurus, modelo G2C, com número de série suprimido, além de uma munição calibre .40 – ambos itens de uso restrito. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao casal, que foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
Fonte: 5ºCRPM - 5º Comando Regional de Polícia Militar - Joinville - Por Cabo Emily Pereira
Brusque
Na tarde desta terça-feira, 20, por volta das 15h, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu um homem, de 27 anos, pelo crime de tráfico de drogas no bairro Águas Claras, em Brusque.
Na ocasião, os policiais foram acionados após denúncia anônima informando que um homem estaria manipulando entorpecentes sobre a mesa de uma residência, em um local já conhecido pelas guarnições pelo histórico de traficância.
Ao chegar ao endereço, os policiais visualizaram, pela janela, uma balança de precisão, droga fracionada e materiais utilizados no embalo. Durante as buscas no interior do imóvel, foram encontrados 7,7 kg de maconha, balanças de precisão e balança comercial e R$ 2.156,00 em espécie
Diante dos fatos, o homem e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para dar continuidade aos procedimentos legais cabíveis.
Fonte: 7ºCRPM/18ºBPM – 18º Batalhão da Polícia Militar - Brusque - Por 3º Sargento Marcieli Maria Jacoboski Schmidt
/
CDL apresenta o Dia Livre de Impostos na Câmara de Vereadores
Unoesc de Joaçaba apresenta programa Universidade Gratuita na Câmara
Aniversários de sexta-feira, 23/05
Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária já começou
50 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em Descanso
Joaçaba apresenta programa ‘Você mais Saudável’ na Alesc
Programa “Joaçaba, eu curto, eu cuido” registra as primeiras adoções de 2025
Pais concluem curso do Proerd com foco no fortalecimento de laços
Escuta Ativa: Ações de saúde nos ESF’s e UBS” de Joaçaba