02/12/2025 às 00:34
Na sexta-feira (28), o curso de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba realizou a “5ª Edição do Prêmio Caduceu de Ouro”. O evento ocorreu de maneira presencial, no Auditório Jurídico, e contou com a presença de professores, estudantes, egressos e do diretor Executivo da Unoesc, Jarlei Sartori.
A premiação foi dividida em três categorias: “Estágio Contábil”, “Artigo Científico” e “Exame de Suficiência”. Para concorrer era necessário estar regularmente matriculado na disciplina de “Estágio Contábil 1 e 2”, ou na disciplina de “Trabalho de Conclusão de Curso 1 e 2”, ou ter realizado uma das edições (2025.1 e/ou 2025.2) do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).
— O prêmio tem como objetivos estimular o desenvolvimento da produção científica por meio de artigos científicos, promover o aprimoramento da técnica contábil por meio do estágio contábil, além de incentivar a participação dos acadêmicos na realização e aprovação do Exame de Suficiência — destaca o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor André Carlos Einsweiller.
Confira os vencedores de cada categoria:
Estágio Contábil
- 1º lugar, com a média 9,81: Diana Luísa Lazarin e Emanuelle Noikamp, com o trabalho: “D & e Celulose Ltda”.
- 2º lugar, com a média 9,77: Nathálya da Silva Royer e Vitor Prando, com o trabalho: “Vithalya Alimentos Ltda”.
- 3º lugar, com a média 9,67: Karine dos Santos Gosch e Laura Belaver Coratto, com o trabalho: “Sabor da Tradição LTDA”.
Artigo Científico
- 1º lugar, com a média 9,40: Gabriela Fernanda Kalsing e Julia Maria Rauber, com o trabalho: “Influência Da Agressividade Tributária no Fluxo De Caixa Operacional em Empresas Listadas Na B3”.
- 2º lugar, com a média 9,25: Emanuelle Noikamp e Vitor Prando, com o trabalho: “Curricularização da Extensão: Percepção Dos Estudantes De Ciências Contábeis em Uma Universidade do Oeste de Santa Catarina”.
- 3º lugar, com a média 9,15: Diana Luísa Lazarin e Nathálya da Silva Royer, com o trabalho: “Metodologias Ativas: um Estudo de Caso em Estudantes do Curso de Ciências Contábeis em uma Universidade Do Oeste de Santa Catarina”.
Exame de Suficiência
1º lugar, com 42 acertos: Emanuelle Noikamp.
O momento foi também para parabenizar os estudantes que realizaram a “1ª e 2ª Edição do Exame de Suficiência do CFC”, de 2025. O Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC), conforme estabelecido pela Lei n. 12.249/2010, com regulamentação da Resolução n. 1.486/15.
Dos estudantes aptos a realizar a prova, oito se inscreveram na “1ª Edição de 2025” e realizaram o exame, sendo cinco acadêmicos aprovados, o que representa 62,50% de aprovação, considerando somente a Unoesc Joaçaba.
Dos estudantes aptos a realizar a prova, sete participaram desta “2ª Edição de 2025” e seis foram aprovados, alcançando um expressivo índice de 85,71% de aprovação.
No total, o curso aprovou 11 de 13 estudantes, resultado que reafirma o compromisso do corpo docente, da coordenação e da direção da Unoesc com a excelência acadêmica e a formação profissional de qualidade, o que representa 84,62% de aprovação no Exame de Suficiência.
Alessandra de Barros e Mayelle Hall / Fonte: Marketing Unoesc
Tiro de Guerra de Joaçaba - turma de 2025
Forum regional destino de fé
Prisões em Campos Novos e Vargem
Contrato do Master com mulher de Moraes previa pagar R$ 129 mi, diz jornal
Vencedores do 1º Prêmio Celesc de Jornalismo
Ricardo Menezes quer aumentar recursos destinados à habitação popular
Atualização: temporais em Santa Catarina
Chape de olho no elenco 2026, na série A
Governo do PT: Balança comercial tem pior resultado para novembro desde 2021