07/05/2025 às 19:43
1- Mais algumas.
Parece que este pessoal não tem memória. Todas as vezes que acontece algo vergonhoso como a roubalheira do governo, seja lá qual for, nosso digno Lula resolve trazer de volta as CPIs.
Quero perguntar: Quantas CPIs já apareceram e quais as suas conclusões? A gente sabe que a maioria delas não serviu para nada além de alguns bate-bocas desnecessários.
Esta longa história não chegou a nenhuma conclusão por falta de consenso e pela atuação de políticos.
Mas o que acontece? Muitas questões que influenciam e criam os problemas das CPIs:
1.1 -Vamos começar pela atuação do pessoal que colocamos lá: quase cem por cento das CPIs tornam-se formas de atacar o governo que ali está. Aí está a primeira prova que a CPI serve para prejudicar as investigações sela qual for o governo.
1.2- A turma não tem consenso e seria obvio porque cada um quer atacar o outro adversário político e jamais mostrar que quer chegar a uma conclusão coerente. Mais vale complicar!
1.3- A CPI tornou-se uma ferramenta política onde cada um busca atacar e irritar o adversário com mentiras e por aí vai. Mas será que este pessoal não pode ser coerente? Duvido a aposto na mesmice.
Acredito que apenas duas delas chagaram ao que todos nós queremos: condenação da catrefa: a CPI do mensalão e a do Bananeiro. A CPI do Mensalão investigou vários políticos e levou a condenação vários deles e a CPI do Bananeiro que mostrou as irregularidades nos contratos com a Petrobras.
Esta que vem por aí vai ser outra que não vai dar em nada.
2- Mais uma que se foi!
Um homem, identificado como Arthur Henrique Franco Ribeiro de Paula, foi preso por suspeita de matar a esposa a facadas. O crime ocorreu durante uma festa de família, em uma pousada na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, na noite da quinta-feira
Fernanda Dantas Garrido Ribeiro, de 40 anos, foi assassinada com golpes de facão na nuca e no pescoço. Segundo informações Arthur e Fernanda moravam na pousada, que pertence a parentes do homem. Conforme a PM, o suspeito, de 38 anos, foi para o quarto e dormiu durante uma festa de confraternização.
Horas depois, Arthur saiu do quarto e armado com um facão partiu para cima da companheira e realizou os golpes. Com medo, as outras pessoas da festa teriam se escondido em um quarto da pousada.
Já o homem, teria fugido do local em um automóvel modelo GM Opala de cor bege. Quando encontrado pelos agentes policiais, no município de Morro da Garça, horas após o crime, foi preso em flagrante e permaneceu em silêncio.
Em nota, a Polícia Civil informou que deslocou uma equipe de investigadores e perícia oficial ao local para realizar a coleta de elementos que irão auxiliar na investigação para passar por exames.
Tem mais: Médico suspeito de matar namorada de 15 anos em MT é preso. Kethlyn Vitoria de Souza, 15, foi baleada na cabeça. Por volta de 1h de sábado, a jovem foi atendida em um hospital da cidade onde tentaram reanimá-la por 40 minutos. Ela foi sepultada posteriormente no cemitério municipal de Guarantã do Norte.
O próprio namorado, Bruno Felisberto do Nascimento Tomiello, 29, levou a jovem ao hospital. Conforme boletim de ocorrência, um enfermeiro relatou à Polícia Militar que o homem chegou ''visivelmente abalado'', pedindo para que ''salvassem a menina dele e que não saberia viver sem ela''. Ao saber da morte da adolescente, Bruno tentou danificar alguns móveis do local, como janela e porta.
Kethlyn Vitoria de Souza, de 15 anos, foi baleada na cabeça e não resistiu. Gente, uma menina ainda! Nesta situação o dito cujo pode ser enquadrado pelo crime de estupro de vulnerável. E daí? Nada acontece! Vejam bem:
O casal estava dentro de um carro quando o disparo ocorreu. O delegado Waner dos Santos Neves afirmou que a informação preliminar é de que o médico tenha atirado nela dentro do veículo, mas ainda investigam a motivação e dinâmica do crime
A primeira versão do suspeito, apresentada ao irmão em áudio, é de que a menina atirou contra si. O delegado, no entanto, disse que a alegação não condiz com o laudo pericial. Já preso, o médico afirmou em depoimento que o disparo foi acidental. É muita cara de pau.
Defesa de Bruno também classificou o caso como ''acidente''. Segundo o advogado Fábio Henrique, o tiro foi acidental após uma combinação entre ''bebida alcoólica, direção de veículo e arma de fogo''. Ele não comentou a versão de suicídio apresentada pelo cliente. ''Ele amava essa jovem, tinha planos de casar. Infelizmente, arma não é uma coisa boa, arma com direção e bebida, muito menos'', disse.
Pergunto: qual destes podres merecem viver? E se fosse a filha do advogado? Quem ama mata assim? Que coisa horrorosa! Ninguém merece. Ele vai continuar no faz de conta com seu registro médico e tudo certo. Não dá para aceitar!
3- Mais do mesmo! Sai um, entre outro!
Isto não é de hoje e vai continuar assim porque a cara de pau desta gente é muito grande. Pior ainda é que sai um e entra outro! O pedido de demissão de Lupi é apenas uma forma do faz de conta para mostrar que está tudo certo no INSS. Estes mesmos acreditam que o prejuízo passa de R$ 6,3 bilhões com 4,1 milhões de pessoas vítimas do ocorrido.
O governo promete devolver o dinheiro desviado, mas não explicou como nem quando. A avaliação de qualquer um, e é evidente, é que houve omissão de Lupi ou de qualquer um que ali estivesse. Ele mesmo sabia disto tanto que disse havia recebido alertas anteriormente. Se estava ciente porque não agiu? Por favor. Pau que nasce torno não tem jeito morre torto, já diziam.
Alessandro Stefanutto, que presidia o INSS e foi indicado ao cargo por Lupi, já havia sido demitido na semana passada. Ele foi alvo de uma operação da PF para colher provas da fraude. Seis suspeitos de ligação com o esquema foram presos. E foi o indicado para o cargo. O que quer este pessoal incompetente?
O novo presidente do INSS é o procurador federal Gilberto Waller Júnior, escolhido pelo presidente Luiz Inác Lula da Silva. Seria por acaso diferente dos outros? Claro que não. Vão continuar. Claro.
4- O mesmo de sempre. -
Bolsonaro... Partindo de sua mania de querer anistia para as atuações destrambelhadas e inconsequentes que mostra a todos e em seguida tentar de qualquer modo aniquilar os inquéritos em andamento, Bolsonaro volta a usar aqueles inconsequentes como ele .
Quem viu o que foi feito pelos malucos destrambelhados sabe muito bem que o que fizeram foi um quebra-quebra total sem dor nem piedade. Mesmo assim Bolsonaro com cara de compaixão pede anistia a estes “coitadinhos “. Na realidade todos sabemos que se eles receberem anistia ele também receberia o mesmo porque a jurisprudência do STF coloca toda anistia como ampla, geral e irrestrita.
Do mesmo modo ele atua se fazendo de coitado em favor do “Nucleo 4” que é uma turma que atua para manter as manifestações. Burro é quem acredita!
Bolsonaro continua se fazendo de coitado principalmente quando lhe convém e foi efetuado um acordo com aval de Alexandre de Moraes mas no seu caso saiu pela culatra porque foi barrado no baile. Não havendo os novos tipos penais, a 'raia miúda' condenada poderá, em incidente do processo de execução de penas, obter penas e regime diverso da privação da liberdade em prisão fechada. E agora? Desespero bateu.
As interpretações às leis obedecem a certos e determinados limites. Não se pode exorbitar e o deputado que a fez ultrapassou todos os limites interpretativos da Constituição.
Segundo Horácio, em milenar lição, para tudo existe "modus in rebus". As interpretações às leis obedecem a certos e determinados limites. Não se pode exorbitar e o deputado que a fez ultrapassou todos os limites interpretativos da Constituição. Faz parte da turma!
Lula... Em relação a Lula por sua vez erra sobre o comando e descalabro da Previdência social e continua errando. Deve aprender com os erros? Parece que não.
O novo ministro, nomeado por ele, tem histórico de demissão por causa de convênios suspeitos com organizações não governamentais. Não sabia disso o presidente? Quanta vergonheira e ele está só começando!
Pior ainda. Não sabemos efetivamente quantos aposentados e pensionistas foram efetivamente lesados e tem muito pela frente que dificilmente saberemos. Mas porquê? Porque aí vem eleição!
Daria para acreditar no que está ai? Nem com reza braba! Tem abacaxi por aí?
5- E a Janja?
Janja é “amiga” do presidente de longa data. A dita cuja viajou para a Rússia na sexta, dia 2, para participar das comemorações do Dia da Vitória, no dia 9, da sexta passada.
Assim que botou os pés no país, Janja foi visitar o Kremlin, a sede do poder Executivo. Também estão na agenda Teatro Bolshoi, Museu Hermitage, Catedral do Sangue Derramado e Fábrica de Porcelana Imperial.
A dita cuja viajou para a Rússia na sexta, 2, para participar das comemorações do Dia da Vitória, na sexta, dia 9.Assim que botou os pés no país, Janja foi visitar o Kremlin, a sede do poder Executivo.
Também estão na agenda o Teatro Bolshoi, Museu Hermitage, Catedral do Sangue Derramado e Fábrica de Porcelana Imperial. Mas a Rússia é um país que segue em guerra contra a Ucrânia, que por sua vez tenta se defender o melhor que pode.
Na noite de sábado, 3, os russos lançaram 165 drones iranianos Shaked contra as regiões de Kharkiv, Mykolaiv e Kiev.
No domingo, 4, ocorreram ataques massivos com drones e mísseis a nove regiões da Ucrânia. Em Kiev, equipes de emergência combateram incêndios em prédios residenciais e carros. Adultos e crianças ficaram feridos.
“Os russos pedem um cessar-fogo em 9 de maio, enquanto atacam a Ucrânia todos os dias. Isso é cinismo de alto nível: só nesta semana, a Rússia usou mais de 1.180 drones de ataque, 1.360 bombas aéreas guiadas e 10 mísseis de vários tipos contra a Ucrânia“, afirmou o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky.
Na sua conta do Instagram, Janja diz que viajou “a convite do governo russo“.
Mas a primeira-dama, que representa o Estado brasileiro, tem ido muito além de uma presença protocolar, pois tem adotado e divulgado a narrativa do ditador Vladimir Putin.
Para quem trabalhou na Itaipu Internacional com ajuda do atual presidente, tudo bem!
Até a próxima!!!!
Ótima semana a todos, Grande e afetuoso abraço!
Neusa Maria Breda / Colunista
Cooperativas catarinenses são pioneiras no projeto nacional Solução Eficiência Energética
Contorno do Morro dos Cavalos: Governo quer acelerar obra.
Aumento no número de deputados é novo mau exemplo, diz FIESC
Fim de semana do Dia das Mães será com nova massa de ar frio no Brasil
Frente fria chega com chuvas intensas e temporais em RS, SC, PR, MS e SP
Apreensão de 100 quilos de maconha que ia para Criciúma
Chape começa a engrenar: Athletico 1 x 1 Chapecoense.
TJSC entrega à Alesc proposta de nova tabela de salários dos servidores
Raios de Sol! Dia das Mães!