10/06/2025 às 15:52
Campos Novos, 09 de junho de 2025 – 14h50min - Polícia Militar prende casal por tráfico de drogas em Campos Novos.
Na tarde de segunda-feira (09/06), por volta das 14h50min, a Polícia Militar prendeu um casal por tráfico de drogas na Avenida Sagrado Coração de Maria, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Campos Novos.
Durante patrulhamento preventivo de rotina, os policiais abordaram um veículo VW/Gol com películas escuras, cujo condutor demonstrou nervosismo e tentou desviar da viatura. Na abordagem, com o casal como ocupantes do veículo, foram encontrados cerca de R$ 2.654,00 em espécie, pequenas quantidades de maconha (15,6 gramas) e cocaína (5 gramas), além de um cigarro de maconha.
Com o apoio de outra viatura, os policiais foram até a residência do casal, onde, mediante autorização dos moradores, localizaram cerca de 471 gramas de maconha, 407 gramas de crack, 12 gramas de cocaína, duas balanças de precisão e material para embalo.
Diante dos fatos, o homem, de 29 anos, e a mulher, de 27, foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues, juntamente com o material ilícito, para os procedimentos legais cabíveis.
Abdon Batista, 09 de junho de 2025 – 13h00min - Homem é preso pela polícia militar por violência doméstica e posse irregular de arma de fogo em Abdon Batista.
Na tarde desta segunda-feira, 09 de junho de 2025, por volta das 13h, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica na localidade de Linha Zanchet, interior do município de Abdon Batista.
No local, a vítima, uma mulher de 42 anos, relatou que convive em união estável com o autor dos fatos há cerca de oito meses e que, nos últimos três meses, tem sido constantemente ameaçada por ele.
Segundo a vítima, o companheiro não aceita o fim do relacionamento e chegou a afirmar que, caso ela saísse de casa ou retirasse móveis da residência, “um dos dois iria acabar no cemitério”, o que lhe causou fundado temor por sua integridade física.
A mulher informou ainda que o autor possuía uma arma de fogo no interior da residência e solicitou que a guarnição realizasse a apreensão do armamento, temendo que ele pudesse utilizá-lo contra ela.
Durante o atendimento da ocorrência, o autor, um homem de 45 anos, chegou ao local, sendo identificado, abordado e, inclusive, voltou a ameaçar a vítima, dizendo: “isso não vai ficar assim”. Diante da gravidade da situação, foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de ameaça, no contexto da Lei Maria da Penha.
Com a autorização da vítima, os policiais militares adentraram à residência e localizaram uma espingarda calibre 36, marca Rossi. O homem não apresentou qualquer documentação legal referente à posse da arma, sendo também autuado pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, conforme o Estatuto do Desarmamento.
O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Anita Garibaldi, juntamente com a arma apreendida, para os procedimentos legais cabíveis. A vítima foi orientada quanto aos seus direitos, inclusive sobre a possibilidade de requerer medidas protetivas de urgência, sendo-lhe garantido apoio psicológico e institucional, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a proteção das vítimas de violência doméstica e ressalta a importância da denúncia para prevenir crimes e salvar vidas.
Anita Garibaldi, 09 de junho de 2025 – 21h30min - Homem é preso pela Polícia Militar, por violência doméstica em Anita Garibaldi.
Na noite de 09 de junho de 2025, por volta das 21h30min, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de violência doméstica na Rua Elizeu Cavalli Rodrigues, no bairro Borges, em Anita Garibaldi.
A vítima, uma mulher de 54 anos, relatou aos policiais que conviveu com o autor no mesmo endereço por aproximadamente quatro anos. Após um período fora de casa, o homem retornou à residência e apresentou comportamento agressivo, proferindo ameaças verbais, como "eu tenho que te matar mesmo". Em seguida, ele a agrediu fisicamente, empurrando a porta do quarto onde ela tentou se refugiar, desferindo socos, chutes e tentando enforcá-la com um cabo de panela.
A mulher conseguiu escapar e aguardou a chegada da Polícia Militar nas proximidades da residência. O autor, um homem de 37 anos, foi localizado com os ânimos exaltados e recebeu voz de prisão pelos crimes de ameaça e lesão corporal, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue para os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Militar reforça seu compromisso no combate à violência doméstica e destaca a importância da denúncia, oferecendo apoio e proteção às vítimas.
/ Fonte: Tenente Oliveira - PMSC
Mulher é presa por tráfico de drogas em Campos Novos.
Pronta resposta: “Roubou e não carregou”
Descumprimento de Ordem Judicial em Joaçaba e Bebum ao volante em Luzerna
Estrada Boa Rural: governador Jorginho Mello lança programa de R$ 2,5 bilhões, em Joaçaba
MPSC ajuíza ação civil pública contra Município de Videira
Mulher acusada de matar e congelar o marido vai a juri em agosto
Grave acidente em colisão entre carreta e caminhão na BR-282
Matou companheira na frente da filha e vai ficar 37 anos na prisão
Homem é preso em Água Doce com mais de 300 kg de maconha em veículo clonado