11/08/2025 às 14:13
A Casa da Cultura Rogério Sganzerla está com a exposição “Quando Sentir Transborda”, primeira mostra individual da jovem artista Lauane Maria Lemos Vieira. Com uma linguagem sensível e intimista, a exposição tocou profundamente o público presente, composto majoritariamente por jovens.
As obras de Lauane nascem de experiências pessoais marcadas pela dor e pela transformação. “Era uma dor silenciosa, persistente. Daquelas que ninguém vê, mas que ocupa tudo por dentro… Quando o sentir transborda, ele precisa de espaço. De cor, de forma, de som, de qualquer coisa que tire isso de dentro de mim”, compartilha a artista no texto curatorial da mostra.
Desde a abertura conta com expressiva presença de visitantes, mas também pela participação afetiva de artistas profissionais do município, que compareceram para apoiar a produção emergente da jovem artista. A presença desses artistas reforçou o compromisso da cena cultural local com o acolhimento e o diálogo entre gerações, valorizando novas vozes e narrativas.
A exposição é classificada para maiores de 12 anos e permanece aberta à visitação até o dia 5 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 19h.
Mário Serafin / Fonte: Marivânia PMJ
DESABAFO
Santa Catarina tem taxa de desemprego menor do que todos os países do G7
Medidas ao tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas, diz Fecomércio
Morte de criança de 4 anos leva à prisão da mãe e do padrasto em SC
Réu é condenado a mais de 63 anos de prisão por crimes sexuais contra enteada
Homem que estava desaparecido há 3 meses foi encontrado morto no interior de Concórdia
Unoesc homenageia colaboradores pelo tempo de serviço prestado
Bebeu, bateu e PM prendeu, em Joaçaba
Polícia Militar prende dois homens por roubo contra motorista de aplicativo em Joaçaba e Luzerna