Portal Cidadela

FUTEBOL

Brasileirão mostra fase péssima dos times gaúchos

11/05/2025 às 23:44

Não mudou em quase nada o resultado de Santos e Ceará, no fechamento da oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, na segunda-feira a noite. (a tabela de classificação está no final da reportagem, sempre oficial. Clique no link) 

Não bastasse o Juventude levar novamente 5 gols em uma partida, desta vez para o Fortaleza, no sábado, no domingo a noite foi a vez do Inter levar 4 do Botafogo, no Rio de Janeiro. Dos 9 pontos na disputados pelos gaúchos apenas 1 a favor e 7 contra. O ponto foi conquistado pelo Grêmio, em casa que empatou com o Bragantino, segundo colocado no início da rodada.

Não dá para dizer que foi bom, nem para o Grêmio e nem para o Bragantino, pois a imprensa paulista já estava colocando o time de Bragança Paulista na lista de favoritos. Que o time do Grêmio já derrubou um técnico todo mundo já sabe. Então o atual técnico Mano Menezes precisa mesmo cuidar para não ser goleado, igual ao Juventude e Inter.

Os torcedores colorados não estão entendendo mais nada. O time vem numa “vibe” ruim e despenca na tabela de classificação. O técnico Roger Machado tem a difícil missão de recuperar a confiança dos apaixonados vermelhos.

Árbitros

Se os times gaúchos vão mal, os árbitros não estão sendo diferentes. O Flamengo voltou a vencer com árbitros brasileiros. O jogador Varela fez falta para expulsão, tal e qual o adversário um pouco antes. Quem jogava contra o Flamengo teve o jogador expulso e o do Flamengo, nem cartão amarelo e o pior, nem falta marcou. O árbitro: O gaúcho Daranco!  

Mineiros

Cruzeiro e Atlético venceram na rodada e ocupam a 4ª e 6ª colocação respectivamente. O Cruzeiro foi uma das equipes que mais investiu em 2025.

Destaques

Não pela rodada, mas faz tempo que o Brasil, falando de seleção, precisa de uma dupla de ataque para melhorar a situação na tabela de classificação para a Copa. Vini e Rodrigo são responsáveis pela atual situação do Brasil. Na seleção eles não estão jogando nada. Um golzinho aqui, outro ali, mas resolver, nada. 

Torço para que a dupla Estêvão e Vitor Roque do Palmeiras vistam as camisas da seleção. Torço também que o técnico seja o português Abel Ferreira ou um brasileiro que atue no Brasil. Não há tempo para outros gringos que não conheçam o futebol que se pratica e os árbitros que temos na América Latina.

Classificação:

Siga a tabela oficial da CBF: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/tabelas/campeonato-brasileiro/serie-a/2025

Mário Serafin / CBF