13/08/2025 às 20:53
Aeroporto do Planalto Serrano deve ficar sem voos regulares até novembro, quando a Gol inicia rota para Congonhas; Jaguaruna segue atendida pela Latam, com 10 voos semanais para Guarulhos. Aeroporto de Correia Pinto ficará sem linha regular até o dia 27 de novembro, quando tem início a operação de uma rota da Gol para Congonhas. Foto: Jonatã Rocha/SECOM
A companhia aérea Azul informou nesta segunda-feira (11) o encerramento das operações em Correia Pinto, Jaguaruna e outras 12 cidades pelo Brasil. Em nota, a companhia disse que está racionalizando, desde julho, as rotas operadas.
Com a mudança, o aeroporto de Correia Pinto, que deve ser concedido à iniciativa privada no próximo ano, ficará sem linha regular até o dia 27 de novembro, quando tem início a operação de uma rota da Gol para Congonhas, em São Paulo, com voos previstos para terça, quinta e sábado.
Já o de Jaguaruna, que recentemente foi concedido à iniciativa privada, seguirá servido pela Latam, que opera 10 voos por semana com destino a Guarulhos, em São Paulo.
Além das duas cidades catarinenses, não terão mais voos da companhia Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatú (CE); Campos (RJ); Mossoró (RN); São Raimundo Nonato e Parnaíba (PI); Rio Verde (GO); Barreirinha (MA); Três Lagoas (MS); e Ponta Grossa (PR).
“Os ajustes levam em consideração, ainda, uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, até questões de disponibilidade de frota, bem como o seu atual processo de reestruturação”, justificou a Azul em comunicado.
A Azul está em processo de recuperação judicial nos Estados Unidos desde 28 de maio deste ano.
Com informações da Agência Brasil.
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas
Mário Serafin / Fonte: Fiesc
DESABAFO
Santa Catarina tem taxa de desemprego menor do que todos os países do G7
Medidas ao tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas, diz Fecomércio
Morte de criança de 4 anos leva à prisão da mãe e do padrasto em SC
Réu é condenado a mais de 63 anos de prisão por crimes sexuais contra enteada
Homem que estava desaparecido há 3 meses foi encontrado morto no interior de Concórdia
Unoesc homenageia colaboradores pelo tempo de serviço prestado
Bebeu, bateu e PM prendeu, em Joaçaba
Polícia Militar prende dois homens por roubo contra motorista de aplicativo em Joaçaba e Luzerna