Portal Cidadela

POLÍCIA

Apreensão de maconha e 3 homicídios em SC

31/08/2025 às 20:44

No dia 31/08/2025, por volta das 16h40, no Porto de Imbituba, bairro Centro, cidade de Imbituba, ocorreu um tráfico de drogas. Guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) realizava treinamento de mergulho de varredura em cascos de navios, juntamente com o Núcleo Especial de Polícia NEPOM, da Polícia Federal, quando encontraram aproximadamente 200 quilos de cocaína escondido no casco do navio Allegra, de bandeira Maltesa. Segundo informações a droga tinha como destino Portugal. Nenhum suspeito foi abordado próximo ao local. A droga foi apreendida e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Florianópolis.

Homicídio em Joinville

No dia 30/08/2025, por volta das 20h55, em Joinville, ocorreu um homicídio. A vítima, um homem de 60 anos, natural do RS, sem boletins de ocorrência como autor, estava bebendo com amigos, que houve uma discussão entre eles, um homem ainda não identificado pegou uma faca e golpeou a vítima no peito que não resistiu e foi a óbito.

Homicídio e tentativa de homicídio em Três Barras

No dia 30/08/2025, por volta das 20h55, em São Cristóvão, Três Barras, ocorreu um homicídio e tentativa de homicídio. A vítima, um homem de 44 anos, natural do PR, sem boletins de ocorrência como autor, foi atingida por golpes de faca após uma discussão, e foi a óbito no local. Os autores, dois homens estavam no local armados com uma faca e um revólver, durante a confusão ainda agrediram e esfaquearam, um homem de 40 anos, natural de SC, sem boletins de ocorrência como autor, que foi conduzido ao hospital. Os autores ainda não foram localizados.

Homicídio em Canoinhas

No dia 31/08/2025, por volta das 4h05, no Centro de Canoinhas, ocorreu um homicídio. A vítima, um homem de 30 anos, natural de SC, com I-PEN, boletins de ocorrência como autor por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, lesão corporal, tráfico de drogas, vias de fato, receptação, posse de drogas, dano, furto, resistência, desacato, apropriação indébita, estupro, estava em uma boate com seu irmão quando uma briga envolvendo várias pessoas iniciou. Quando foram pra rua, um homem trajando camiseta branca, saiu de um carro de cor branca, com uma arma de fogo e efetuou cerca de 4 disparos em direção a vítima, que não resistiu e foi a óbito no local. O autor foi identificado como, um homem de 33 anos, natural de SC, com I-PEN, boletins de ocorrência como autor por tráfico de drogas, desobediência, ameaça, resistência, dano, lesão corporal, que se evadiu do local e ainda não foi localizado.

/ Fonte: PMSC