26/07/2025 às 16:12
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e o Ministério Público do Estado (MPSC) assinaram na sexta-feira, 25 de julho, convênio que viabiliza a realização de um mutirão de audiências criminais em unidades com alta demanda. A força-tarefa contará com juízas e juízes substitutos recém-empossados, além de promotoras e promotores designados pela Procuradoria-Geral de Justiça.
A iniciativa busca acelerar o andamento de processos penais em comarcas impactadas por fatores como o aumento da criminalidade e os reflexos da pandemia de Covid-19, em consonância com os princípios da celeridade e da efetividade processuais. O mutirão ocorrerá de 28 de julho a 3 de setembro e incluirá audiências da Semana da Justiça pela Paz em Casa, de 18 a 22 de agosto, com foco em processos de violência doméstica.
O convênio cumpre as diretrizes estabelecidas na Resolução n. 350/2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trata da cooperação judiciária nacional, além de aproveitar o caráter prático do curso de formação oferecido pela Academia Judicial aos novos magistrados. Além das audiências, os juízes e as juízas poderão proferir decisões, preparar sentenças e atuar em outras frentes judiciais.
O termo tem vigência de 120 dias e pode ser prorrogado. Ao TJSC caberá a designação dos magistrados e a estrutura necessária para as audiências; ao MPSC, a disponibilização dos promotores e o apoio institucional à iniciativa.
Quem praticou essas delinquências coloquem a “barba de molho”, logo o xilindró te aguarda. Enfim, as vítimas poderão ver seus algozes serem levados a justiça. Todos esperam que se faça justiça. O delinquente deve ser tirado do meio da sociedade e as vinganças (denúncias falsas) sejam investigadas a fundo. A JUSTIÇA tem que prevalecer.
Mário Serafin / Fonte: NCI/Assessoria de Imprensa - Imagens: Divulgação/TJSC
Previsão do Tempo a partir de Domingo, segundo Meteored
Tribunal do Júri de Herval d'Oeste condena a mais de 18 anos de prisão réu que atacou ex-companheira com uma faca
Nepotismo: MPSC recomenda que Prefeito de Ouro exonere a sobrinha
Gaeco e PMSC deflagram operação para desarticular esquema de jogos de azar
Empresas do Oeste são alvo de operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Joaçaba realiza formatura do PROERD com participação de mais de 400 alunos
SC tem pioneirismo no atendimento pedagógico a estudantes migrantes
Santa Catarina, um Estado Norte-Americano, por Vinícius Lumertz
Polícia Civil deflagra operação “Falso Samaritano” - Roubou Hospitais