19/08/2025 às 16:04
Os cursos de Arquiteturae Urbanismo e Engenharia Civil da Unoesc Joaçaba promoveram, na noite de segunda-feira (18), no Auditório Afonso Dresch, a “1ª Cerimônia do Capacete”. O evento, que enalteceu a importância da ética e da responsabilidade na atuação profissional, contou com a presença de dirigentes, coordenadores, professores, familiares e amigos.

Um momento de grande significado para os 96 estudantes que receberam o capacete, símbolo que traduz os ideais dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, como organização, eficiência e comprometimento com a qualidade do serviço prestado. A solenidade também foi marcada pelos juramentos proferidos pelos representantes das turmas, Cássio Antônio Concatto e Murilo Saretta.

Para as coordenadoras dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Unoesc Joaçaba, professoras Larissa Woitke e Jhulis Marina Carelli, respectivamente, a cerimônia representou mais do que um rito acadêmico, mas o compromisso com a vida, a segurança e a transformação do ambiente construído.

— O capacete simboliza a responsabilidade e o cuidado que os estudantes assumem ao transformar o que aprendem em sala de aula em projetos que tocam a vida das pessoas e das comunidades. Assim, o evento provocou uma reflexão sobre a profissão que eles escolheram para o futuro — destacou a professora Larissa.

— Um momento de inspiração para os futuros profissionais, para que sigam com dedicação, ética e propósito, construindo não apenas obras físicas, mas legados que resistam ao tempo e deixem marcas positivas na vida de todos que dependem do seu trabalho — enfatizou a professora Jhulis.
Alessandra de Barros e Mayelle Hall / Assessoria de Imprensa da Unoesc de Joaçaba
Vereadora Jaqueline De Marco sugere ampliação de convênio entre Prefeitura e HUST
Caiu na malha fina do Imposto de Renda? É só conferir
Joaçaba lança sua nova marca turística: destino de fé, ritmo e movimento
Mulher tem prisão por tráfico de drogas, em Joaçaba
PM atende ocorrência de furto no centro de Joaçaba
Dupla é presa com mais de 19 quilos de maconha em Itajaí
Vereador Luiz Vastres sugere ampliação do Corpo de Bombeiros em Joaçaba
Foragidos por morte de homem durante briga entre vizinhos em Irani são presos
Clínica clandestina é fechada após denúncia, no Norte de SC